Menu

Bélgica – Itália (Amigável de Selecções)

A Bélgica e a Itália medem forças no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, num embate de cariz amigável. Este será o 2º amigável do ano para o conjunto da casa, tendo vencido o anterior contra França, em terreno hostil. Já para a Selecção italiana, este será o seu 3º amigável, tendo já enfrentado Portugal e Inglaterra. Ambas equipas destacaram-se na fase de qualificação ao Campeonato Europeu de 2016, a realizar em França, tendo terminado esta fase como líderes dos respectivos grupos.

Bélgica prepara-se então para disputar o seu 2º encontro de cariz amigável este ano, tendo vencido o anterior por 3-4 contra a França. Após disputar todos os 10 jogos da fase de qualificação ao Campeonato Europeu de 2016, os Diabos Vermelhos carimbaram então acesso a França, onde irá ocorreu a competição que elegerá o novo Campeão da Europa. Esta turma orientada por Marc Wilmots ficou inserida no Grupo B, onde terminou esta etapa em 1º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 5 golos sofridos. Os belgas ficaram com 2 pontos de distância do perigoso País de Gales, 2º classificado, deixando a Bósnia-Herzegovina em 3º lugar, onde irá disputar o play-off de acesso à próxima etapa da prova, enquanto que Israel, Chipre e Andorra ficaram para trás na competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Bélgica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota pro 1-0 em terreno do País de Gales. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Bósnia-Herzegovina, uma vitória por 0-1 em terreno do Chipre, uma vitória por 1-4 em terreno da Andorra, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção a Israel. Para este jogo, Marc Wilmots não poderá contar com Marouane Fellaini e Jordan Lukaku, ambos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Meunier, Vertonghen, Kompany e Lombaerts – Witsel e Nainggolan – Ferreira Carrasco, De Bruyne e Hazard – Benteke.

amigável internacionalItália, por sua vez, irá disputar o 3º encontro amigável desde ano, tendo empatado o 1º na recepção a Inglaterra, por 1-1, e perdido o 2º encontro em território português, por 1-0. A Squadra Azzurra esteve inserida no Grupo H, que, teoricamente, continha conjuntos mais fortes que o da Bélgica. Esta turma orientada por Antonio Conte garantiu então o 1º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias e 3 empates, com parciais de 16 golos marcados e 7 golos sofridos. Os italianos terminaram então esta etapa da prova com 4 pontos a mais que a Croácia, 2ª classificada, deixando a Noruega em 3º lugar, que terá de disputar o play-off de acesso à próxima fase, enquanto que a Bulgária, Azerbaijão e Malta ficaram para trás na competição. Este será um jogo onde a Squadra Azzurra deverá ter especial atenção com o seu sector defensivo, tendo em conta o forte poder ofensivo da Bélgica, que conta com avançados bastante desiquilibrantes, nomeadamente Hazard e De Bruyne.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Itália apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Croácia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Malta, uma vitória por 1-0 na recpeção à Bulgária, uma vitória por 1-3 em terreno do Azerbaijão, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Noruega.

Onze Provável: Buffon –  Chiellini, Barzagli e Bonucci – Damian, Florenzi, Montolivo, Soriano e De Sciglio -Pellè e Éder.

Desde a década de 90 que estes emblemas se enfrentaram por 5 vezes, tendo a Itália vencido 2 jogos e a Bélgica 1. Os restantes 2 encontros terminaram em empate.

Itália
3-1
Bélgica
Amigáveis 2008
Itália
2-0
Bélgica
Euro 2000
Itália
1-3
Bélgica
Jogos Amigáveis 1999
Itália
2-2
Bélgica
Jogos Amigáveis 1996
Itália
0-0
Bélgica
Jogos Amigáveis 1991

É de esperar um jogo bastante renhido, tendo em conta que ambos emblemas possuem plantéis com qualidades muito semelhantes. Com estes dois conjuntos a procurarem criar estabilidade para o próximo Campeonato Europeu, este deverá ser um jogo com poucos golos, no entanto, é também um embate onde o factor casa é um factor de peso, sendo que a Bélgica parte como favorito para o encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.62 Betrally
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos