Menu
  • 13 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Bélgica – Israel (Euro 2016)

Com a Bélgica e o País de Gales de malas feitas para o Euro 2016, que se jogará em França, três equipas discutem o acesso ao playoff, no que parece ser o Grupo com maior número de candidatos que trouxeram, até à derradeira jornada, a esperança de conseguir ainda disputar o acesso ao Europeu. A jogar no terreno da equipa mais forte do grupo, Israel não tem missão nada fácil, já que precisa de uma vitória e, mesmo essa, poderá não ser o suficiente para conseguir o almejado terceiro lugar.

A Bélgica cumpriu com os seus objetivos e tem já garantida a presença no Euro 2016, faltando-lhe agora garantir o primeiro lugar do grupo, o que, com o País de Gales a defrontar Andorra, só acontecerá em caso de vitória perante um Israel que luta pela presença no playoff. Um Grupo B acidentado que teve, desde o início, duas equipas em claro predomínio. Se no caso dos belgas se assistiu ao esperado, no caso dos galeses pode dizer-se uma surpresa, a forma como Gareth Bale empolgou a sua equipa para o sucesso. Mas também existem críticas a fazer à equipa belga.

A partir do momento em que a equipa alcançou o convívio das melhores da Europa, tendo em conta uma fantástica geração do seu futebol, também acabou por abraçar as exigências que lhe são feitas. E é verdade que nem sempre a Bélgica prima por um futebol espetacular ou ao nível do que seria esperado de jogadores como Hazard ou De Bruyne. Marc Wilmots dirá que, aquilo que lhe interessa, é chegar às grandes competições e aí demonstrar o seu real valor. Se vencer Israel e terminar em primeiro lugar, ninguém lhe poderá dizer que está a ir pelo caminho errado…

Onze Provável: Mignolet – Meunier, Alderweireld, Vertonghen, J. Lukaku – Witsel – Mertens, Fellaini, De Bruyne, Hazard – R. Lukaku.

Euro 2016Israel entrou em grande neste Grupo B e, de certa forma, pode ainda dizer-se que vive daquilo que foi conquistado na série de três vitórias conseguidas perante Chipre, Andorra e Bósnia-Herzegovina. Depois disso, apenas uma outra vitória, frente à equipa do Principado, valeu-lhe manter esperanças nesta última jornada. Ainda assim, as dificuldades ficaram bem expressas na derrota do passado sábado, frente ao Chipre, outra equipa que vai alimentando as expetativas de ainda conseguir terminar em terceiro lugar. O conjunto israelita revelou bastantes problemas a partir do momento em que teve de defrontar adversários conscientes das suas intenções de apuramento. Mais uma equipa de momentos do que de organização, Israel tanto consegue motivar-se para um excelente resultado, como cair perante o jogo mais fácil. Os últimos dois resultados mostram isso mesmo. Veremos como se comporta no dia de todas as possibilidades.

Onze Provável: Marciano – Dasa, T. Ben Haim, Tibi, Ben Harush – Bitton, Kayal – Vermouth, Zahavi, Ben Chaim – Dabbur.

A única vez que Israel venceu a Bélgica foi em 1978, tendo apenas disputado dois encontros depois dessa data. Um jogo disputado entre as duas seleções em território belga é algo que só tem paralelo no ano de 1965.

Israel 0-1 Bélgica Euro 2016 (Q)
Israel 2-3 Bélgica Jogos Amigáveis 1988
Israel 1-0 Bélgica Jogos Amigáveis 1978

Total favoritismo para o conjunto belga que, com uma vitória, confirmará o seu primeiro lugar no grupo, deixando Israel de fora do playoff. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bélgica -1.5 2.01 Betrally
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos