Menu
  • 25 março
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Grécia (Mundial 2018)

Os dois primeiros classificados do Grupo H defrontam-se este sábado em Bruxelas. A Bélgica, até agora só com vitórias, terá que se adaptar à ausência de Eden Hazard, que está lesionado. A seleção grega pode passar para a frente se sair vitoriosa desta partida. E se os belgas levam vinte e um golos marcados em quatro jogos, a Grécia só concedeu dois nesse mesmo período. Uma curiosidade extra para nós é o facto de Zeca, português de nascimento e grego por opção, se poder estrear pela seleção de adoção.

A Bélgica conta por vitórias as quatro partidas desta fase de qualificação – Chipre (0-3), Bósnia Herzegovina (4-0), Gibraltar (0-6) e Estónia (8-1) – para o próximo Mundial da Rússia. Sob a liderança de Roberto Martínez os Diabos Vermelhos tornaram-se uma máquina de fazer golos – o que não chega a surpreender tendo em conta a qualidade e quantidade dos jogadores ofensivos – mas recuperou também a disciplina defensiva – o que já bastante mais inesperado dado o historial do treinador espanhol nos clubes que treinou, por exemplo. Em quatro jogos marcou vinte um golos e sofreu apenas um.

Com estes resultados agarrou o primeiro lugar e não voltou a largar, até à data. Os gregos estão no segundo posto, a dois pontos de diferença, e podem inverter as posições se conseguirem triunfar em Bruxelas. Por outro lado, A Bélgica enfrenta finalmente a única formação do Grupo H que lhe pode fazer alguma sombra. É a altura ideal para sentenciar a coisa, conseguindo confirmar a superioridade teórica.

Para esta ronda de jogos de março – na próxima terça-feira a Bélgica vai à Rússia para um amigável com a seleção anfitriã do Mundial – Roberto Martínez tem duas baixas de peso. O capitão Vincent Kompany vai fazer falta, sobretudo no balneário e banco, onde a sua liderança é inegável. A ausência de Eden Hazard será mais evidente em campo. O homem do Chelsea, que já tinha falhado o encontro com o Stoke – foi dispensado devido a um problema nos gémeos. Não é nada de grave mas precisará de mais duas semanas para ficar a cem por cento. Será um teste interessante para a seleção nacional, que tem nele a figura mais criativa. Ainda assim, o selecionador está confiante em que outros dentro do plantel possam preencher esse vazio a contento.

Onze Provável: Courtois – Dendoncker, Vermaelen, Vertonghen – Meunier, De Bruyne, Witsel, Nainggolan – Mertens, Lukaku, Ferreira-Carrasco.

Mundial 2018 - RussiaA Grécia também está a fazer uma boa campanha na qualificação para o Mundial 2018. Com três vitórias – Gibraltar (1-4), Chipre (2-0), Estónia (0-2) – e um empate – Bósnia (1-1) – está no segundo lugar do Grupo H, dois pontos atrás da Bélgica. E pode, este sábado, com mais uma vitória, saltar para a liderança. Com muito menos talento individual, o selecionador Michael Skibbe conseguiu tirar bom rendimento dos jogadores à sua disposição. Os bósnios, com sete, cipriotas e estónios com três e gibraltinos ainda a zero, completam a tabela do grupo.

Se a Bélgica se tem afirmado pelo caudal ofensivo, a seleção grega tem na solidez defensiva a sua principal arma. Em quatro partidas nunca ficou em branco, marcando sempre o necessário para se manter invicta. Mas o destaque tem que ir para os dois golos concedidos neste trecho. Para esta deslocação a Bruxelas, Skibbe não vai poder contar com Kyriakos Papadopoulos, o que vai obrigar a mudanças na defesa. O central viu vermelho direto no jogo no Pireu, frente à Bósnia Herzegovina, no qual os golos ficaram todos a cargo dos gregos. Karnezis abriu o marcador com um autogolo, à passagem da primeira meia hora do encontro. Foi preciso sofrer até bem para lá dos noventa (90+5’) para Georgios Tzavelas fazer a igualdade.

Zeca, o capitão do Panathinaikos, setubalense de nascimento mas que garantiu a dupla nacionalidade grega, foi pela primeira vez chamado à seleção e pode fazer a sua estreia.

Onze Provável: Karnezis – Torosidis, Koutroumbis, Sokratis, Tzavellas – Mantalos, Maniatis, Samaris, Zeca – Fortounis, Mitroglou.

Grécia
1-1
Bélgica
Amigáveis 2012
Bélgica
2-0
Grécia
Amigáveis 2005
Grécia
3-2
Bélgica
Amigáveis 2002

Os últimos cinco confrontos entre a Bélgica e Grécia foram jogos de preparação. O mais recente, há cinco anos, terminou empatado a um, era Fernando Santos o selecionador da formação helénica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.75 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos