Menu
  • 31 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Gibraltar (Mundial 2018)

A Bélgica tem o compromisso ideal para consolidar a liderança isolada do Grupo H, recebendo a seleção de Gibraltar. Os gibraltinos cumprem a sua primeira qualificação para um Mundial e até ao momento contam por derrotas todas as partidas disputadas. O apuramento direto dos belgas está praticamente carimbado mas nem assim escapam às polémicas. Hazard foi convocado e pode ser opção, apesar de estar sem jogar desde junho. E Nainggolan foi deixado de fora, o que já levou a uma declaração de abandono.

A Bélgica praticamente tem o passaporte para a Rússia carimbado. A formação liderada por Roberto Martínez lidera o grupo H, com dezasseis pontos, já com quatro de vantagem sob os mais diretos perseguidores, os gregos, cumpridas que estão seis das dez partidas da fase de qualificação. À exceção do empate na Grécia (1-1), em junho passado, os Diabos Vermelhos venceram todos os restantes compromissos. O registo de concretização é eloquente: vinte e quatro marcados e apenas dois sofridos. Nada disto surpreende quem conhece minimamente a qualidade a toda a linha que esta seleção belga tem, da baliza à frente de ataque, considerando os adversários que tem no agrupamento. Gregos e Bósnios parecem ser os mais fortes candidatos a disputar entre si o segundo posto e assim sonhar ainda com uma qualificação pela via do play-off.

Com todo este sucesso seria de imaginar que os trabalhos da seleção belga decorressem, nesta altura, com grande serenidade mas não é assim. As escolhas de Martínez provocaram duas polémicas, que prometem estra para durar. Primeiro foi a chamada de Eden Hazard, que deve ter deixado Conte a trepar paredes. O belga lesionou-se ao serviço da equipa nacional em junho e teve que ser submetido a uma cirurgia ao tornozelo. Falhou toda a pré-temporada e ainda não jogou em nenhum jogo oficial do Chelsea esta época. Como se entende, o clube londrino está a gerir com pinças a sua condição. É um elemento fundamental e quis dar-lhe todo o tempo para recuperar na totalidade. Mas, aparentemente, o selecionador belga viu-o fazer dois treinos e acha que fazer os noventa minutos frente a Gibraltar até lhe pode fazer bem, para ganhar ritmo. No extremo oposto está Radja Nainggolan. O médio da Roma foi deixado fora da convocatória, e o selecionador terá dado como explicação, via telefone, o facto de não o achar particularmente concentrado na seleção, na campanha de junho. Martínez preferiu dar a vaga a Alex Witsel, que está a jogar na China, e ao jovem Youri Tielemans, que tem tido alguns minutos no AS Monaco. Naiggolan e o selecionador não morrem de amores um pelo outro e parece que a relação terminou com estrondo. O médio já disse que ia abandonar o serviço internacional.

Onze Provável: Courtois – Alderweireld, Kompany, Vertonghen – De Bruyne, Witsel, Fellaini, Chadli – Mertens, Lukaku, Ferreira-Carrasco.

Gibraltar perdeu todos os Mundial 2018 - Russiajogos disputados nesta fase de qualificação para o Mundial da Rússia. Não admira, se considerarmos que o minúsculo território foi pela primeira vez incluído nestes compromissos de apuramento. No que respeita a golos, por exemplo, é o reverso da medalha dos belgas: três marcados e vinte e quatro sofridos, em seis partidas. Faz-se o que se pode e ganha-se experiência, é esse o objetivo. Neste encontro, por exemplo, o desafio pode ser sofrer menos que a meia-dúzia de golos sofridos no primeiro confronto, no Estádio do Algarve (0-6).

Onze Provável: Ibrahim – Garcia, Chipolina, Casciaro, Chipolina – Bardon, BarnettMascarenhas-Ilivero – Hernández, Casciaro, Walker.

Gibraltar
0-6
BélgicaBélgica
Mundial 2018 (Q)

No primeiro jogo desta qualificação entre as duas seleções, no Algarve, os gibraltinos encaixaram seis golos: um hat trick de Christian Benteke complementado por Axel Wisel, Dries Mertens e Eden Hazard.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Gibraltar +7 1.90 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

gibraltar
Gibraltar
  • País: Gibraltar
  • Estádio:
  • Cidade: Gibraltar
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos