Menu
  • 13 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Bélgica – Estónia (Mundial 2018)

O sorteio colocou a Bélgica como principal favorito no Grupo H, não tendo entre os adversários nenhuma equipa que tenha estado no último Euro 2016. No entanto, as primeiras jornadas mostraram que a Grécia talvez esteja a retomar o seu nível, mesmo quando o futebol do seu país vive períodos conturbados, com o campeonato suspenso uma vez mais. Ainda assim, se os belgas continuarem a cumprir com a sua missão, e neste domingo a sua missão inclui não dar o mínimo de esperanças a uma equipa da Estónia que está muito distante em termos de qualidade.

Três jogos, três vitórias, treze golos marcados, zero golos sofridos. A Bélgica tem tido uma caminhada de perfeito domínio neste Grupo H, vencendo por três golos sem resposta no Chipre, goleando a Bósnia-Herzegovina por quatro a zero e passeando frente a Gibraltar para seis golos sem resposta. O atual nível de talento dos belgas é enorme e, para certas posições do terreno, na metade ofensiva, pode mesmo considerar-se entre as seleções mais bem fornecidas do mundo. Vários pontas-de-lança de excelente nível, vários jogadores criativos e ainda em evolução no que toca ao seu jogo, muitos jogadores decisivos com 25 anos ou mais jovens. Eden Hazard, Kevin de Bruyne são dois fortíssimos candidatos a estarem, no futuro, na lista dos jogadores de topo mundial e tê-los na mesma equipa, encontrando formas de coabitarem com o intuito de tornar a sua equipa melhor, é uma dádiva. Para esta partida, Toby Alderweireld, Thomas Vermaelen e Marouane Fellaini estão lesionados, havendo também algumas dúvidas sobre o momento de Vincent Kompany. A Bélgica disputou um encontro amigável frente à Holanda e Roberto Martínez terá aí experimentado um sistema com três defesas que deverá utilizar neste encontro.

Onze Provável: Mignolet – Kabasele, Ciman, Vertonghen – Meunier, Defour, Witsel, Ferreira-Carrasco – De Bruyne, Lukaku, E. Hazard.

Mundial 2018 - RussiaA Estónia nunca marcou presença numa grande competição internacional e não será desta que terá capacidade para alimentar muitas esperanças de consegui-lo. A campanha começou com uma derrota pesadíssima, por 0-5, na Bósnia, para depois encontrar bálsamo na receção à equipa de Gibraltar, frente a quem venceram por 4-0. No entanto, no último encontro, perante a Grécia, em casa, voltaram a demonstrar as suas carências e a derrota por 0-2 coloca a equipa numa posição mais frágil. Na Bélgica, o objetivo passará por ser, essencialmente, defensivo, com uma equipa a tentar mostrar maior capacidade de reter a qualidade do adversário. O plantel da Estónia não tem grandes nomes e apenas um jogador atua num dos grandes campeonatos europeus, Ragnar Klavan, defesa do Liverpool. Ainda assim, as suas qualidades não costumam ser suficientes para conter os problemas coletivos da sua equipa. Antonov e Neemelo são as principais ausências em relação a convocatórias anteriores.

Onze Provável: Aksalu – Teniste, Baranov, Klavan, Kallaste – Dmitrijev, Mets – Marin, Vassiljev, Luts – Zenjov.

Em quatro jogos realizados entre as duas seleções, foi sempre a Bélgica a sair vencedora. Béliga e Estónia partilharam o mesmo grupo nas fases de qualificação para o Euro 2004 e para o Mundial 2010.

Favoritismo total para a Bélgica, que terá todas as condições para repetir uma goleada e manter a sua baliza inviolada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bélgica -3 2.60 Betrally
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos