Menu
  • 11 junho
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Escócia (Euro 2020)

Favorita à conquista do grupo I de apuramento para o Euro 2020, a Bélgica lidera ao cabo de três jornadas com outras tantas vitórias. A Escócia ambiciona regressar à fase final de um campeonato da Europa e deverá ser a principal adversária da Rússia na luta pelo segundo posto.

A Bélgica é a grande favorita à vitória no grupo I e quer selar as contas do apuramento o quanto antes. Até ver, a equipa tem estado à altura das exigências e venceu os três primeiros jogos, impondo-se por três bolas a uma na receção à Rússia, dois tentos sem resposta na visita ao Chipre e, no último sábado, por três bolas a zero diante do Cazaquistão.

A talentosa equipa da Bélgica dispensa toda e qualquer apresentação, ou não estivéssemos a falar da equipa que há menos de um ano atrás ficou em terceiro no Mundial da Rússia, igualando a sua melhor prestação de sempre em fases finais da prova. A esta geração falta agora conquistar um título e o Euro 2020 é uma boa oportunidade para tal. Primeiro que tudo, há que lá chegar e, a julgar por aquilo que esta equipa tem produzido, dificilmente perderá um jogo enquanto não tiver o apuramento selado.

O seleccionador espanhol Roberto Martínez tem um invejável leque de opções às suas ordens. Mertens, Castagne e Lukaku fizeram os golos na vitória diante do Cazaquistão. Nos três encontros que disputou nesta fase de apuramento, a Bélgica chegou sempre ao intervalo em vantagem.

Onze provável: Courtois, Castagne Alderweireld, Verthongen, Kompany, Witsel, De Bruyne, Mertens, Thorgan Hazard, Eden Hazard, Romelu Lukaku

euro 2020 copyA Escócia tem estado afastadas das fases finais de grandes competições e o Mundial 2018 não foi exceção, mas o ano acabou por ficar marcado pela positiva. A “Tartan Army” venceu o grupo 1 da Liga C da UEFA Nations League – partilhado com Israel e Albânia – e ascendeu à Liga B.

Nesta fase de apuramento, os desempenhos da equipa escocesa não têm sido propriamente impressionantes. Na jornada inaugural, a Escócia perdeu em Astana, no Cazaquistão, por três bolas a zero. Já nas duas últimas jornadas, a Escócia foi ao terreno da frágil seleção de San Marino vencer “apenas” por duas bolas a zero e no último sábado recebeu e  venceu o Chipre, isto num encontro que teve um final eletrizante: em Hampden Park, na cidade de Glasgow, os escoceses passaram para a frente ao minuto 61, golo da autoria do campeão europeu Andy Robertson. A rrês minutos dos 90, Ioannis Kousoulos apontou o golo do empate, mas Oliver Burke viria a estabelecer o 2-1 final aos 89 minutos do desafio.

Agora, avizinha-se uma sequência “terrível” para  Escócia em termos de exigência que determinará ou não se a equipa tem capacidade para lutar por um dos dois lugares de apuramento. Os eleitos de Steve Clarke vão ter que defrontar Bélgica e Rússia por duas vezes e de forma alternada, ciclo que começa esta terça-feira com aquele que em teoria será o encontro mais exigente nesta fase de grupos – a deslocação à Bélgica. Os quatro golos sofridos em dois jogos frente a seleções como o Cazaquistão e o Chipre deixam a Escócia em sobreaviso na antecâmara do confronto com um dos ataques mais letais do futebol de seleções.

Onze provável: David Marshall, Stephen O’Donnell, Scott McKenna, Charlie Mulgrew, Andy Robertson, Kenny McLean, John McGinn, James Forrest, Callum McGregor, Ryan Fraser, Eamonn Brophy

A Bélgica não deverá passar por grandes dificuldades para levar de vencida a congénere da Escócia nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Bélgica 1.40 Bet.pt
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2381
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1288
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos