Menu

Bélgica – Bósnia-Herzegovina (Mundial 2018)

As selecções da Bélgica e da Bósnia-Herzegovina colocam-se frente a frente esta sexta-feira no King Baudoin Stadium, em Bruxelas, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo H da fase de qualificação ao Mundial 2018. A Bélgica, selecção favorita do agrupamento, apresenta-se aqui em boa forma depois de vencerem na 1ª jornada da prova, em território cipriota. Já a Bósnia-Herzegovina é líder deste agrupamento graças à goleada sobre a Estónia no 1º encontro da competição, enfrentando aqui aquele que é, teoricamente, o conjunto mais poderoso deste Grupo H.

Bélgica ocupa o 3º lugar do Grupo H com 3 pontos, os mesmos que esta Bósnia-Herzegovina e a Grécia, 1ª e 2ª classificadas, fruto de uma vitória e com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. Num agrupamento onde fazem ainda parte Gibraltar, Chipre e Estónia, são os belgas considerados favoritos, apresentando-se aqui com uma vitória sobre o Chipre por 0-3, tendo aqui oportunidade destronar este seu adversário do 1º lugar do agrupamento. Os Diabos Vermelhos detêm um plantel de grande qualidade, com grande parte dos jogadores a alinharem em equipas da Premier League. Com Courtois na baliza, Vertonghen e Alderweireld na defesa, Nainggolan no meio-campo, Hazard, Yannick Carrasco e Lukaku a avançados, a espinha dorsal belga é bastante bem constituída, com o treinador Roberto Martínez a deter diversas opções principalmente para o sector ofensivo. Os Diabos Vermelhos são então bastante versáteis, actuando de forma organizada e sendo muito perigosos nos ataques pelos flancos e em contra-ataques. Kevin De Bruyne é a grande baixa para este jogo, a recuperar de lesão.

Nos seus últimos 5 jogos, a Bélgica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 contra a Suécia. Seguiu-se uma vitória por 0-4 frente à Hungria, uma derrota por 3-1 contra o País de Gales, todos jogos a contar para o Euro 2016, uma derrota por 0-2 na recepção à Espanha, em jogo de cariz amigável, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Chipre.

Onze Provável: Courtois – Meunier, Alderweireld, Vertonghen e Jordan Lukaku – Witsel e Fellaini – Carrasco, Nainggolan e Hazard – Lukaku.

Mundial 2018 - RussiaBósnia-Herzegovina, por sua vez, é líder deste Grupo H com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 5 golos marcados e nenhum golo sofrido. Apesar de estar em igualdade pontual com a Grécia e a Bélgica, este conjunto lidera devido ao numero superior de golos marcados, graças à goleada por 5-0 na recepção à Estónia, na 1ª jornada deste agrupamento. Os Dragões fizeram história em 2014 ao conseguirem a primeira presença, desde sempre, na fase de grupos de um Campeonato do Mundo, e apresentam-se aqui motivados e decididos em voltar a conseguir o mesmo feito. Com Begovic na baliza, Spahic e Kolasinac na defesa, Pjanic e Lulic no meio-campo, e Dzeko e Ibisevic na frente de ataque, esta selecção orientada por Mehmed Bazdarevic conta com uma boa espinha-dorsal, sendo, talvez, o sector defensivo a parte mais frágil da equipa. Ainda assim, este conjunto conta com dois avançados possantes e experientes, com Dzeko a ser o melhor marcador da história desta selecção.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, a Bósnia-Herzegovina apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Suíça. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Espanha, ambas em jogos amigáveis, um empate por 2-2 na recepção à Dinamarca, uma vitória por 1-2 em terreno do Japão, ambos na Kirin Cup, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção à Estónia.

Onze Provável: Begovic – Vranjes, Spahic, Zukanovic e Kolasinac – Pjanic, Medunjanin, Visca e Lulic – Dzeko e Ibisevic.

A Bósnia-Herzegovina venceu 3 dos únicos 6 confrontos directos existentes, com a Bélgica a vencer 2 e a empatar o restante.

Bélgica
3-1
Bósnia e Herzegovina
Euro 2016 (Q)
Bósnia e Herzegovina
1-1
Bélgica
Euro 2016 (Q)
Bósnia e Herzegovina
2-1
Bélgica
WC2010 UEFA
Bélgica
2-4
Bósnia e Herzegovina
WC2010 UEFA
Bósnia e Herzegovina
1-0
Bélgica
WC2006 UEFA
Bélgica
4-1
Bósnia e Herzegovina
WC2006 UEFA

Apesar do favoritismo da Bélgica, por jogar em casa e por contar com uma equipa mais sólida e com mais qualidade, o poder ofensivo da Bósnia-Herzegovina não pode ser deixado de lado e acreditamos que, tal como em 5 dos 6 confrontos que existiram, ambas equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.