Menu
  • 03 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Bélgica – Bósnia-Herzegovina (Euro 2016)

Este será um encontro decisivo para as ambições das duas equipas. Se não forem capazes de pontuar na Bélgica os bósnios comprometem seriamente a possibilidade de um apuramento direto. Mas os belgas também não podem facilitar. Com Israel a apenas dois pontos, tendo como adversário nesta ronda o saco de pancada do grupo C, o segundo lugar na classificação está em risco.

Ao fim de seis jornadas o grupo C é liderado pelo País de Gales (14 pts), seguido de Bélgica (11), Israel (9), Chipre (9), Bósnia (8) e Andorra (0). A surpresa, se assim se pode chamar, de serem os britânicos a ganhar a dianteira, foi apenas inicial. Os “Bales”, como agora são conhecidos têm estado irrepreensíveis neste apuramento desde o primeiro minuto, confirmando jogo após jogo que estes resultados não são obra do acaso.

A Bélgica começou a qualificação com uma receção a Andorra (0-5), o que provavelmente deixou uma certa desconcentração nas hostes lideradas por Marc Wilmots. Aconteceu com outras equipas fortes. São muitos jogos, as vagas para a fase final aumentaram, não havia aquela pressão de amealhar pontos desde o início. No segundo jogo foi à Bósnia ceder pontos (1-1) e repetiu o resultado quando os Galeses viajaram até Bruxelas (0-0). Não foram desfechos comprometedores em si mas claramente não estavam no programa. Serviram, por exemplo, de aviso quanto às intensões do País de Gales. De qualquer forma, até agora os belgas só perderam um jogo neste trajeto, precisamente o último, quando visitaram Cardiff (1-0). A presença em França não está em causa mas já não dá para continuar a facilitar. Esta semana Israel enfrenta Andorra e seria um escândalo se não conseguisse arrecadar os três pontos e marcar com desenvoltura. O que significa que os dois pontos de avanço que a Bélgica tem desaparecem, a não ser que também pontuem frente à Bósnia. Os próximos compromissos de Hazard e companhia são com Chipre e Andorra – teoricamente mais fracos – e terminam em casa, frente aos israelitas.

Wilmots não deve poder contar com Benteke, que sofreu uma lesão muscular na coxa. Lukaku entra para o seu lugar. Fellaini está de volta às opções.

Onze Provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Lombaerts, Vertonghen – Nainggolan, Fellaini, Witsel – De Bruyne, Lukaku, Hazard.

Euro 2016Para a Bósnia-Herzegovina esta partida é mesmo decisiva. Claro que mesmo em caso de desaire continua a ter planos b mas o apuramento direto começa a ficar fora de alcance. O grande tiro no pé dos bósnios foi o desfecho da ronda inaugural. Perder em casa com Chipre (1-2) é um resultado que vai pesar nas contas finais, certamente. Até porque, depois, a equipa conseguiu resultados positivos. Uma igualdade no País de Gales (0-0) foi coisa que mais ninguém conseguiu até agora e dividir os pontos com os Belgas em Zenica (1-1) foi também importante. Mas para escalar a tabela e sair da penúltima posição é preciso ganhar jogos. Dos quatro que faltam, metade serão muito exigentes – Bélgica e Gales – e os restantes mais acessíveis – Andorra e Chipre – pelo menos no papel.

Onze Provável: Begovic – Mudjuza, Vranjes, Spahic, Kolasinac – Visca, Medunjanin, Besic, Lulic – Pjanic, Dzeko.

Bósnia-Herzegovina 1-1 Bélgica Euro 2016 (Q)
Bósnia-Herzegovina 2-1 Bélgica Mundial 2010
Bélgica 2-4 Bósnia-Herzegovina Mundial 2010
Bósnia-Herzegovina 1-0 Bélgica Mundial 2006
Bélgica 4-1 Bósnia-Herzegovina Mundial 2006

Esta será a sexta vez que as duas seleções de defrontam e a equipa dos Balcãs leva vantagem (3V/ 1E/ 1D). O último encontro, no ano passado terminou em igualdade (1-1). Mas a Bélgica não perde um jogo em casa há cinco anos, portanto a Bósnia tem um desafio duro pela frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.01 Dhoze
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos