Menu
  • 17 junho
  • 17:00
  • Bet365

Bélgica – Argélia (Mundial 2014)

No Estádio Mineirão em Belo Horizonte, a seleção da Bélgica defronta a Argélia naquele que será o jogo de abertura do Grupo H neste Mundial do Brasil. Os belgas chegam a este Campeonato do Mundo depois de terem realizado uma irrepreensível fase de qualificação, tendo acabado 1º classificados do Grupo A da Zona de Qualificação Europeia com 26 pontos, mais 9 que os 2ºs da Croácia. Como preparação para esta prova, Marc Wilmots levou o seu conjunto à disputa de duas partidas amigáveis, tendo vencido ambas, diante da Suécia por 2-0 e da Tunísia por 1-0.

Nos 23 eleitos para este Mundial do Brasil da Seleção Belga, Daniel Van Buyten é o mais experiente e até mesmo o melhor marcador internacional de todo o grupo, tendo já feito 79 partidas e marcado 10 golos pela Bélgica. Ainda assim o grupo conhecido por Red Devil’s apresenta uma grande equipa para a disputa deste Campeonato do Mundo, sendo mesmo esta Bélgica considerada uma das equipas sensação da prova. Para isto contribuem nomes de jogadores como Eden Hazard, que foi o homem “mais” do Chelsea ao longo da temporada, Vincent Kompany, central campeão inglês pelo Man. City nesta época, Thibaut Courtois, campeão espanhol pelo Atlético de Madrid, e ainda outros como Marrouane Fellaini, Romelu Lukaku ou Jan Vertonghen.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Jan Vertonghen, Daniel Van Buyten e Toby Alderweireld – Marouane Fellaini, Axel Witsel, Eden Hazard, Kevin de Bruyne e Dries Mertens – Romelu Lukaku.

mundial 2014A Argélia marca aqui presença no seu 4º Campeonato do Mundo, tendo conseguido o apuramento para este ao ter sido líder do respectivo grupo de qualificação com 15 pontos, mais 7 que os 2ºs do Mali e do Benim. Para a disputa deste Mundial do Brasil o selecionador da Argélia, o bósnio Vahid Halilhodžić convocou 23 jogadores por entre os quais se podem observar os conhecidos do futebol português Islam Slimani (Sporting), Nabil Ghilas (FC Porto) e ainda Rafik Halliche (Académica). Dos restantes, Sofiane Feghouli, atleta do Valencia, é a estrela maior desta equipa, que certamente marcará presença no onze titular frente à Bélgica, juntamente com Saphir Taïder (Inter de Milão) e Nabil Bentaleb (Tottenham) e Faouzi Ghoulam (Nápoles), todos eles elementos essenciais a este conjunto.

Onze Provável: Raïs M’Bolhi – Faouzi Ghoulam, Madjid Bougherra, Rafik Halliche e Essaïd Belkalem – Nabil Bentaleb, Saphir Taïder, Sofiane Feghouli e Medhi Lacen – Islam Slimani e El Arbi Hillel Soudani.

No passado estas duas nações encontraram-se por duas vezes, sendo que a primeira terminou com um empate a zero, e a segunda com um triunfo por 3-1 por parte da Bélgica.

Argélia 1-3 Bélgica  Jogos Amigáveis 2003
Bélgica 0-0 Argélia  Jogos Amigáveis 2002

Este será então um jogo com uma história pouco difícil de adivinhar. As diferenças de qualidade entre os dois conjuntos são visíveis, pelo que a Bélgica deverá tirar partido disso mesmo para dominar a partida. Ainda assim a Argélia não vem ao Brasil em passeio, e deixou já claro empregar todas as suas forças dentro das quatro linhas. Ainda assim, o futebol mais directo que estes africanos deverão optar por jogar dever ser problema de fácil resolução para os gigantes do centro da defesa belga que deverão mesmo controlar todas as situações, dando uso à sua experiência para deixar os seus homens mais ofensivos livres de qualquer preocupação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bélgica -1.5 2.25 Bet365
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos