Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Arábia Saudita (Amigáveis de Seleções)

A seleção belga faz o único jogo de preparação em março em Bruxelas, frente à Arábia Saudita. Courtois foi dispensado devido a problemas musculares mas Roberto Martínez resolveu dar nova oportunidade a Nainggolan e Batshuayi, por razões diferentes, e chamou também Alderweireld, que mal tem jogado nos Spurs. Os Sauditas são agora orientados por Juan Antonio Pizzi e empataram na sexta-feira passada com a Ucrânia.

A Bélgica, que será um dos adversários de Portugal no início de junho, nas últimas partidas antes de viajar para a Rússia, optou por fazer apenas um jogo de preparação nesta janela de março. O conjunto liderado por Roberto Martínez venceu destacado o respetivo grupo da qualificação para o Mundial, nove pontos à frente do segundo classificado, a Grécia, somando nove vitórias e um empate. Registe-se também que nesses dez jogos conta quarenta e três golos marcados e apenas seis sofridos. Aliás, para encontrar a última derrota dos belgas temos que recuar a 2016, a um amigável em que defrontaram La Roja.

Não é novidade para ninguém que esta geração de jogadores belga tem qualidade para dar e vender, com destaque para os criativos do meio campo para a frente. Quando a esta matéria-prima se junta um selecionador com uma mentalidade toda balanceada para o ataque, o resultado é uma ofensiva demolidora, quando as peças engrenam. Ainda assim, falta-lhes brilhar numa fase final de um prova internacional, ser consistente e eficaz nos duelos decisivos. No Mundial 2018 a Bélgica não se pode queixar do sorteio. Inglaterra, Tunísia e Panamá são os adversários da primeira fase e seria um verdadeiro escândalo se não passassem esta etapa.

Thibaut Courtois foi dispensado devido a queixas musculares pelo que Mignolet deve ser o titular. O selecionador também resolveu dar nova oportunidade a Nainggolan, que tinha ficado fora das convocatórias anteriores devido a questões disciplinares. O mau feitio do médio da Roma já o prejudicou anteriormente mas Martínez está a dar sinal de tolerância, mas não deve haver margem para asneiras. Outro a quem será dada oportunidade para justificar a inclusão na lista dos vinte e três é Michy Batshuyai, que se está a dar bem no Dortmund e beneficia do momento menos vistoso de Benteke. Toby Alderweireld, que mal jogou no Tottenham desde que regressou de lesão, foi também chamado para este amigável.

Onze Provável: Mignolet – Kabasele, Vermaelen, Vertonghen – Meunier, De Bruyne, Witsel, Chadli – Hazard, Lukaku, Mertens.

A Arábia Saudita quaamigável internacionallificou-se diretamente para o Mundial, com um segundo lugar no Grupo B da zona asiática, relegando a Austrália para a disputa do play-off. O sorteio ditou que os sauditas ficassem emparelhados no Grupo A, junto com a anfitriã Rússia, Uruguai e o Egito e esperam fazer melhor do que a última presença num campeonato do Mundo, já há doze anos.

A Federação Saudita engendrou um plano para colocar vários jogadores internacionais em equipas espanholas de relevo, onde praticamente não têm tempo de jogo. Juan Antonio Pizzi, que assumiu a seleção em substituição do croata Jurcic, só incluiu três desses “estrangeirados” – os médios Al Sheri, do Leganés, e Al Dawsari, do Villarreal, e o avançado al Muwallad, que pertence ao Levante – nesta convocatória.

Os Sauditas vierem jogar a Portugal em novembro, uma partida solidária que reverteu a favor dos afetados dos fogos do verão, e mesmo sem as maiores estrelas lusas perdeu por três bolas a zero.

Onze Provável: Al Mosailem – Al Shahrani, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi, Al Harbi – Al Shehri, Otayf, Al Jassim – Al Mowalad, Al Slahwi, Al Dawsari.

Bélgica
2-1
Arábia Saudita
Amigáveis 2006
Bélgica
0-1
Arábia SauditaArábia Saudita
EUA 94

As duas seleções só se defrontaram por duas vezes. A primeira no Mundial dos Estados Unidos, há vinte e quatro anos, com vitória dos Sauditas; a segunda num amigável que já dista mais de uma década, ganho pelos belgas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.95 Betclic
belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.