Menu

Belenenses – União da Madeira (Liga NOS)

O Belenenses entra nesta oitava jornada com os índices de motivação nos píncaros. Após uma vitória histórica no terreno do Basileia, para a Liga Europa, os lisboetas recebem o recém-promovido União da Madeira. O objetivo passa por conquistar os três pontos para prolongar o bom momento de forma. Os insulares, que na última ronda viram o respetivo encontro diante do campeão nacional Benfica ser adiado, chegam aqui após um triunfo em jogo relativo à Taça de Portugal. O termo de uma ronda marcada pelo “derby” entre Benfica e Sporting terá lugar no Restelo.

Com uma equipa à qual é reconhecido grande potencial, o Belenenses foi a Basileia vencer por 1-2 na passada quinta-feira. Resultado histórico conquistado por uma formação que se transcendeu, conseguindo dar a volta ao marcador. Os adeptos azuis esperam que este triunfo dê maior confiança à equipa e lhe permita, enfim,  demonstrar dentro das quatro linhas toda a sua qualidade.

Embora tenha perdido o último encontro que disputou relativo à Liga NOS, (4-0, no Dragão) certo é que o Belém venceu os últimos três jogos que disputou. Além deste mais recente triunfo em contexto europeu, venceu outros dois encontros relativos às taças. Primeiro para a da Liga, diante do Atlético, e posteriormente frente ao Olhanense, para a de Portugal. Animicamente recuperado de dois desaires consecutivos por 4-0, (FC Porto e Fiorentina) o conjunto de Sá Pinto tem todas as condições para conseguir vencer nesta receção ao União da Madeira. A equipa mais portuguesa da Liga NOS teve, no último jogo, “ajuda externa”. Luís Leal, internacional por São Tomé e Príncipe, e Kuka, internacional por Cabo Verde, atemorizaram a defesa helvética. De regresso aos nossos relvados, pretendem demonstrar que estão em forma.

Onze Provável: Ventura – João Amorim, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira – Rúben Pinto, Carlos Martins, Tiago Silva – Kukca, Miguel Rosa, Luís Leal.

Liga NOSO compromisso relativo à Taça de Portugal, diante do Sertanense (1-5), serviu para o União da Madeira somar o segundo triunfo na atual temporada. O conjunto insular não vencia desde a ronda inaugural da Liga NOS, aquando da disputa do “derby” da Madeira frente ao Marítimo. Na 15ª posição do principal escalão à entrada para esta jornada, o União soma seis pontos quando já disputou seis encontros. Tem menos uma partida disputada em função do adiamento do jogo frente ao Benfica, uma vez que o nevoeiro que se abateu sobre a Choupana inviabilizou que o mesmo se realizasse. Além dessa vitória a abrir, o União somou mais três empates, todos 0-0. Vitória SC, Moreirense e Arouca foram as equipas que dividiram pontos com os madeirenses.

O campeonato do União ficará definido essencialmente por aquilo que conseguirá fazer a jogar na condição de visitado – caso haja lugar a transmissão televisiva, joga na Choupana. É nos jogos caseiros que terá que se impor para conseguir permanecer no principal escalão, tarefa que não se afigura fácil. O principal problema desta equipa reside, até ver, no ataque. É uma das três formações com pior desempenho ofensivo no campeonato, sendo que leva apenas três golos marcados em seis jogos. Na atual temporada, ficou em branco por cinco vezes. Quatro para o campeonato e uma para a Taça da Liga, diante do Paços de Ferreira.

Onze Provável: André Moreira – Paulinho, Monteiro, Galo, Joãozinho – William Soares, Gian Martins, Rúben Andrade – Amilton, Kisley, Farías.

Altamente motivados pela vitória na Suíça, os pupilos da casa entram como favoritos à vitória. Jogam perante os respetivos adeptos e têm obrigação de assumir o jogo frente a um adversário que é, no plano teórico, mais fraco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Belenenses 1.86 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos