Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Tondela (Liga NOS)

A partida entre o Belenenses e o Tondela não será um jogo do campeonato da manutenção, tal como não será um jogo do campeonato do meio da tabela. É um encontro algo híbrido, entre uma equipa que sente ter encontrado a tranquilidade, reconhecendo ao mesmo tempo que será praticamente impossível ir mais além disso, e uma outra que, estando em último lugar, não tem como olhar a sua vida como uma fuga da linha-de-água, onde cada ponto pode ser uma importante ajudar para respirar.

O Belenenses tem dez pontos de vantagem sobre a linha-de-água e vive com alguma tranquilidade no meio da tabela, reconhecendo, até por alguns resultados das últimas semanas, que não apresenta as condições para poder atacar uma presença europeia. As derrotas nas deslocação ao campo do Moreirense e, em casa, perante o Vitória de Setúbal, tiveram esse condão de impôr uma referência realista às ambições da equipa da Cruz de Cristo. Ao mesmo tempo, a vitória em casa perante o Rio Ave e a vitória no terreno do Boavista, na última semana, mantém a equipa azul como uma das boas formações da Liga NOS, com capacidade para manter ambições elevadas. Uma vitória do Belenenses neste encontro servirá, com certeza, para tornar ainda mais forte a sensação de segurança em relação à descida, pelo que Quim Machado não terá a mínima dúvida quanto à necessidade de continuar a assegurar essa vantagem. Com Miguel Rosa lesionado, a equipa deverá manter a face que tem vindo a apresentar nos últimos jogos, ainda que se possa ver, também, algum dos reforços a ser chamado à equipa.

Onze Provável: Cristiano – Edgar Ié, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent Hanin – Yebda, Vítor Gomes – João Diogo, Juanto, Fábio Nunes – Abel Camará.

Liga NOSO Tondela vem de quebrar uma série de sete jogos sem vencer na Liga NOS, com Pepa a poder festejar os três pontos após ter anunciado que, no plantel, havia total consciência de que a equipa jogava pela sua própria vida. Olhando para a forma como ficou a classificação após a última jornada, existem apenas dois pontos de distância entre Tondela e Estoril, a primeira equipa acima dessa linha da manutenção. Por isso mesmo, a sensação de possibilidade volta a preencher a mente dos atletas da equipa do Tondela. Foi, de facto, fundamental, o resultado alcançado frente ao Desportivo de Chaves, com dois golos marcados ainda na primeira parte. É muito provável que, com  Pepa a conseguir impor as suas ideias na equipa, a equipa beirã entre no jogo em busca do golo, tentando organizar-se de maneira a dificultar a posse de bola na equipa adversária. Buscar essa posse e tentar construir uma vantagem no terreno de uma equipa que, até aqui, tem sido bastante superior ao Tondela, é um objetivo que visará, para além do resultado, reforçar as ideias de Pepa junto do seu plantel. Erick Moreno, Bruno Monteiro e Wagner estão tocados e poderão falhar a partida.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Rafael Amorim, Osorio, Ruca – Claude Gonçalves, Bruno Monteiro – Murillo, Pedro Nuno, Miguel Cardoso – Eli.

Na primeira volta, o Belenenses visitou Tondela, de onde saiu com uma vitória pela margem mínima. Neste encontro, o favoritismo volta a ter os tons de azul, numa partida onde o Tondela quer assegurar que pode manter o espírito vitorioso que iniciou na semana passada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Belenenses 1.90 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos