Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

Belenenses – Sporting CP (Liga NOS)

Pressionado pela vitória do Benfica na receção ao Braga, o Sporting viaja até ao Restelo apostado em voltar a encurtar a desvantagem face ao principal rival na luta pelo título. Ao contrário do que tem acontecido nas últimas jornadas, desta feita é a formação leonina que entra em campo pressionada.

A resistência do Belenenses em Alvalade, no jogo da primeira volta, durou até ao último suspiro. Uma infração cometida por Tonel, no interior da área do Belenenses, fez com que a equipa de arbitragem assinalasse uma grande penalidade que foi convertida com sucesso por William Carvalho. Esta segunda-feira, o emblema da “cruz de Cristo” quer discutir o jogo com o Belenenses e conseguir, finalmente, travar um dos três primeiros classificados em casa – perdeu com o Benfica (0-5) e com o FC Porto (1-2).

O Belenenses está na 11ª posição com 33 pontos. Uma vez que o Nacional da Madeira perdeu (2-0) diante do Marítimo e o Vitória Sport Clube não foi além de um empate (1-1) com o Boavista, os homens do Restelo espreitam a possibilidade de assumir um lugar entre os dez primeiros classificados da Liga NOS – é com essa meta que vai lutar até ao fim da prova.

Julio Velazquez, sucessor de Sá Pinto no comando técnico, está a deixar uma boa impressão à frente do histórico da capital. Destaca-se pela versatilidade no que diz respeito à abordagem de cada jogo, privilegiando um trabalho que procura talhar a equipa para cada jogo mediante as respetivas caraterísticas. No último encontro que disputou em casa, venceu o Braga por três bolas a zero. O facto de Paulo Fonseca ter promovido algumas alterações tendo em vista a participação na Liga Europa não retira mérito ao Belenenses, que conquistou a vitória caseira mais expressiva para o campeonato diante do quarto classificado.

André Geraldes é baixa confirmada, uma vez que está emprestado pelo Sporting e não pode defrontar o clube que detém a maioria do seu passe. Gonçalo Brandão e Abel Aguilar são baixas confirmadas.

Onze Provável: Hugo Ventura, André Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Rúben Pinto, Bakic, André Sousa, Carlos Martins, Tiago Caeiro, Sturgeon

Liga NOSO Sporting quer vencer no Restelo e voltar a encurtar a distância em relação ao Benfica para dois pontos. Em função dessa situação, o conjunto leonino sobe ao relvado altamente pressionado, mas Jorge Jesus prefere relativizar a questão.

À semelhança do que aconteceu nas duas últimas partidas do Sporting para o campeonato, perspetiva-se que a equipa entre bem, decidida em marcar cedo. Envolvida somente na disputa do campeonato, todas as atenções e esforços se concentram na prova. Na deslocação ao Estoril, Slimani inaugurou o marcador quando estavam decorridos apenas cinco minutos de jogo. Quanto à última partida antes da pausa para compromissos de seleções, diante do Arouca, o Sporting já vencia por três bolas a zero aos 32 minutos. O Sporting tem conseguido marcar cedo e a tal facto não é alheia a frescura física, perspetivando-se que consiga repetir a situação neste encontro em Belém.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Rúben Semedo, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani

Margem de erro reduzida. O Sporting quer somar os três pontos nesta viagem até ao Restelo para voltar a encurtar a distância em relação ao Benfica para dois pontos. Um cenário idêntico ao do ano passado, em que o Sporting não foi além de um empate a uma bola, não é admissível para as hostes leoninas. Fisicamente disponíveis e totalmente concentrados no campeonatos, os leões têm tudo para dar uma boa resposta neste jogo e continuarem na perseguição à liderança da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting para marcar na 1ª Parte 1.54 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos