Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – SL Benfica (Liga NOS)

Há “derby” lisboeta no primeiro dia da jornada 20 da Liga NOS 2017/18. No Restelo, o Belenenses agora orientado por Silas recebe o tetracampeão nacional Benfica.

O Belenenses não vence desde outubro e o despedimento de Domingos Paciência tornou-se uma inevitabilidade. A derrota caseira frente ao Rio Ave (11º jogo consecutivo sem vencer) foi a “gota de água” no percurso de Domingo Paciência à frente do emblema da “cruz de Cristo”.

A escolha da direção do histórico lisboeta foi surpreendente: Jorge Silas, português que aos 41 anos regressou a uma casa que bem conhece, desta feita para assumir o comando técnico da equipa. O primeiro teste nem correu mal: o Belenenses foi ao estádio dos Barreiros empatar sem golos num jogo em que até esteve mais próximo de vencer que o Marítimo, pelo menos a julgar pelo número de ocasiões de golo que criou.

O primeiro jogo em casa deste “novo Belenenses” será frente ao Benfica e a formação que veste de azul quer colocar um ponto final na sequência negativa de jogos disputados no seu terreno: nos últimos seis jogos perante os seus adeptos, empatou quatro e perdeu dois.

Silas deverá manter o 1x4x2x3x1 para esta partida. A principal baixa em relação ao jogo com o Marítimo é a de Nuno Tomás, expulso na Madeira. Yebda, médio com passado associado ao Benfica, regressa após ter cumprido castigo. Tandjigora, Muriel e Bouba Saré completam a lista de lesionados.

Onze Provável: Filipe Mendes, André Geraldes, Gonçalo Silva, Sasso, Hanin, Yebda, André Sousa, Bakic, Diogo Viana, Fredy Ribeiro, Maurides

Liga NOSEm franca recuperação na luta pelo pentacampeonato, o Benfica chega ao Restelo na sequência de três vitórias. Moreirense (0-2), Braga (1-3) e Chaves (3-0) foram as vítimas dos “encarnados” neste início de 2018. A boa exibição no “derby” com o Sporting (1-1) parece ter surtido um efeito na formação da Luz, mais confiante desde então. Apesar da boa réplica dada frente ao Chaves na última jornada, o terceiro anel da Luz ficou com um “amargo de boca” em função da lesão de Krovinovic já na etapa final do desafio. O médio croata tem sido um dos principais responsáveis pela subida de produção da equipa “encarnada” e a lesão que consentiu num ligamento afastas-lo-á da competição até final, um rude golpe nas aspirações “encarnadas”.

Desde que Krovinovic entrou na equipa que Rui Vitória abdicou do habitual 1x4x4x2 para privilegiar o 1x4x3x3. No primeiro jogo pós-lesão do croata, única baixa no Benfica, há muita curiosidade para perceber aquilo que o técnico campeão nacional fará: lançará João Carvalho ou Samris no lugar de Krovinovic? Regressará ao 1x4x4x2 com Jonas e Raúl Jiménez na frente?

O regresso de André Almeida à ala direita após cumprir suspensão é a melhor notícia no seio “encarnado”. O lateral português assumirá o posto que foi de Douglas no encontro com o Chaves.

Onze Provável: Bruno Varela, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi, Salvio, Jonas, Raúl

O Belenenses vive um processo de adaptação às ideias do novo técnico e tem uma ótima oportunidade para brilhar num jogo em que os índices de motivação dos seus jogadores vão estar no máximo. O Benfica atravessa uma boa fase e de agora até maio terá que aprender a viver sem Krovinovic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica ganha por um golo de diferença 2.70 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1727
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 897
  • Próg. errados 753
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.