Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

Belenenses – SC Braga (Liga NOS)

O Belenenses e o SC Braga medem forças este Domingo no Estádio do Restelo, Lisboa, num embate a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. Sem conseguir provar o sabor da vitória à 3 jogos consecutivos, o conjunto da casa chega aqui na ressaca de um empate em terreno da União da Madeira, estando no bom caminho para garantirem a manutenção, já que será a única coisa positiva que terão esta temporada. Por outro lado, e embora o SC Braga chegue aqui na ressaca de uma derrota em terreno turco, contra o Fenerbahce, encontram-se mais uma vez em grande forma e honrar o nome de Portugal na Liga Europa.

Belenenses ocupa então o 10º lugar com os mesmos 29 pontos que o Marítimo, 11º classificado, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 52 golos sofridos. Apesar de se encontrar a meio da tabela de classificação geral e praticamente seguro em relação à zona de relegação, é pouco provável que os Azuis do Restelo voltem a conseguir nesta temporada um dos lugares de acesso às competições europeias, estando o mais próximo já a 9 pontos, sendo o 5º lugar ocupado pelo Arouca. Sob os comandos de Julio Velázquez, este emblema lisboeta não tem mais nenhuma competição com que se preocupar, e tendo em conta que possuem o pior sector defensivo do campeonato português, estes devem-se focar em colmatar essas lacunas defensivas que poderão ser a sua sentença de morte num jogo frente a um conjunto como o SC Braga. Mesmo contando com o factor casa do seu lado, os Azuis do Restelo não vencem na condição de visitado no campeonato português à 5 jogos consecutivos, sendo de esperar que aqui optem por privilegiar a organização defensiva de forma a não sofrerem golos, conseguindo, pelo menos, 1 ponto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-5 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Moreirense, uma derrota por 0-2 na recepção ao Arouca, uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da União da Madeira. Tiago Almeida está de fora, castigado, enquanto que Rúben Pinto, Gonçalo Brandão e Fábio Nunes são dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Ventura – Geraldes, Gonçalo Silva, Rafael Amorim e Nunes – Sousa, Aguilar e Bakic – Carlos Martins – Sturgeon e Ortuño.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 19 golos sofridos. Isolado no 4º lugar, com 9 pontos de vantagem sobre o 5º classificado Arouca, e com 8 pontos de desvantagem do 3º FC Porto, tudo aponta para que os Guerreiros do Minho consigam novamente garantir este lugar de acesso às competições europeias. Está é mais uma temporada fantástica para a turma orientada por Paulo Fonseca, que se encontra ainda em prova em todas as competições caseiras, na meia final da Taça da Liga onde tem o Benfica pela frente, e na final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o FC Porto no dia 22 de Maio.

Como se não bastasse, os Arsenalistas estão também em prova na Liga Europa, onde após se qualificarem aos dezasseis-avos de final como líderes do Grupo F, e eliminarem o FC Sion, estão agora nos oitavos de final da prova onde têm o Fenerbahce pela frente, tendo já saído derrotados na 1ª mão em território turco por 1-0, na passada quinta-feira. No entanto, esta apenas uma ligeira queimadura no inferno turco, tendo ainda boas hipóteses de lutarem pela qualificação. No campeonato português os Minhotos não perderam nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, e na última jornada da Liga NOS derrotou o FC Porto por 3-1, dando assim provas de que devem ser considerados também um dos grandes de Portugal. Também preocupado com embate contra os turcos na próxima quinta-feira, o técnico Paulo Fonseca precisa de se colocar na frente do marcador desde cedo, de forma a conseguir gerir o desgaste físico dos seus homens para estes estarem 100% aptos no embate da Liga Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao FC Sion, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Arouca, um empate por 0-0 em terreno do Rio Ave, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terrneo do Fenerbahce, em jogo a contar para a Liga Europa. Ricardo Ferreira e Ringstad ficam de fora por lesão, e Pedro Fora está castigado. Boly é poupado por Paulo Fonseca.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Pinto, Arghus e Goiano – Alan, Luiz Carlos, Augusto e Níguez – Hassan e Eduardo.

Braga 2-1 Belenenses
Taça CTT 15/16
Braga 4-0 Belenenses
Liga NOS 15/16
Braga 1-1 Belenenses
Liga NOS 14/15
Braga 7-1 Belenenses
Taça Portugal 14/15
Belenenses 0-1 Braga
Liga NOS 14/15
Belenenses 2-1 Braga
Liga 13/14
Braga 5-0 Belenenses
Taça da Liga 13/14
Braga 2-1 Belenenses
Liga 13/14

Tudo aponta para um encontro intenso, onde serão de esperar algumas ocasiões de golo para ambas equipas. Apesar de preocupado com a Liga Europa, o SC Braga joga para vencer em qualquer campo, mostrando sempre um enorme espírito de luta, o que potência as possibilidades de golo. No entanto, os Guerreiros do Minho contam com dois defesas importantes de fora, e o Belenenses, apesar de contar com a pior defesa do campeonato, também tem as suas armas ofensivas, o que deixa de esperar que ambas equipas consigam chegar ao golo pelo menos uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos