Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses SAD – SC Braga (Liga NOS)

A aventura de Rúben Amorim no comando técnico do Braga arranca oficialmente este sábado (4) com a realização do duelo entre os “Guerreiros do Minho” e a formação do Belenenses SAD, no Jamor.

O Belenenses SAD entra no novo ano a ocupar o 13º posto da pauta classificativa. Os 15 pontos conquistados nas 14 rondas já disputadas colocam os “Azuis do Restelo” quatro pontos acima da linha de perigo. O objetivo da equipa que começou a época sob orientação de Jorge Silas e é agora comandada por Pedro Ribeiro passa por cimentar a atual posição, distanciando-se ao máximo dos últimos lugares da pauta classificativa. De resto, o Belenenses SAD não é dos principais candidatos à descida, conjugando a experiência de elementos como Nuno Coelho, Licá ou André Santos e a irreverência de jovens à procura de afirmação no escalão máximo como Tomás Ribeiro ou Kikas.  Já eliminado da Taça de Portugal, o foco do conjunto da capital está inteiramente no campeonato.

Nos últimos cinco desafios disputados para a Liga NOS, o Belenenses SAD venceu Paços de Ferreira (0-1), Tondela (0-1), empatou com o Porto (1-1) e perdeu nos duelos com Sporting (2-0) e Moreirense (2-1). No que a números de golos diz respeito, o Belenenses SAD é a das equipas que menos produz (11 golos) e, simultaneamente, das que mais sofre (21 tentos encaixados), sendo que consentiu pelo menos um tento em oito dos últimos dez duelos que disputou. Verificaram-se menos de três golos em cinco dos últimos seis encontros em casa do Belenenses SAD para o campeonato.

Já no decorrer da atual temporada, o Belenenses SAD assegurou os préstimos de Marco Matias e Silvestre Varela, jogadores que se encontravam sem clube. No sentido contrário seguiu Benny, jogador que veste agora a camisola do Chaves.

André Sousa é baixa devido a castigo, enquanto Kau continua de fora por lesão. Pedro Ribeiro deverá optar pelo habitual 1x4x3x3 com André Santos, Show e Robinho no setor intermediário, Varela, Licá e Kikas no ataque. À frente de Koffi, Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro e Akas deverão assumir as despesas.

Onze provável: Koffi, Tiagfo Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Akas, André Santos, Show, Robinho, Licá, Varela, Kikas

Liga NOSNem a boa prestação na fase de grupos da Liga Europa ou o acesso à “final-four” da Taça da Liga forma suficientes para “segurar” Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Braga. A má prestação bracarense no campeonato, aliada a alegados problemas internos entre direção e equipa técnica, resultaram na saída do treinador português após uma goleada por quatro bolas a uma em Paços de Ferreira para a Taça da Liga. O “timing” da decisão causou estranheza, mas nas hostes bracarenses, o sucessor foi encontrado de imediato: Rúben Amorim ascendeu da equipa B para o comando da equipa principal, despoletando as críticas da Associação Nacional de Treinadores de Futebol por não possuir o grau exigido para o cargo. O ex-jogador que brilhou sobretudo ao serviço do Benfica, imune às críticas, prepara-se para a estreia este sábado, frente ao Belenenses SAD, gerando expectativa para aferir as ideias que vai incutir na formação minhota. A possibilidade de apostar num esquema com três centrais tem sido citada.

Os últimos dois desafios para a Liga NOS, frente aos últimos colocados da tabela, Aves (1-0) e Paços (0-1), traduziram-se em derrotas. Os desaires em causa estão longe de refletir o real valor da equipa e a alteração no comando técnico terá surtido um impacto positivo na equipa, até porque todos os elementos do plantel querem demonstrar ao novo treinador que podem ter lugar nas suas habituais escolhas.

Galeno é a única duvida na equipa visitante. Claudemir e Hassan estão disponíveis para a visita ao Jamor. Ricardo Esgaio deverá ser titular pela direita, defrontando o seu irmão Tiago, dono da posição na equipa adversária.

Onze provável: Matheus, Ricardo Esgaio, Pablo Santos, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, Fransergio, André Horta, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

O favoritismo está todo do lado do Braga, tal como indicam as odds das Casas de Apostas, mas o Belenenses SAD já provou que tem argumentos para complicar a vida a adversários de outro patamar. Tendo em conta que as duas equipas têm estado envolvidas em jogos com poucos golos, optamos por uma opção mais defensiva, juntando a hipótese dupla a um mercado de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Braga ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.52 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos