Menu
Taça da Liga 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses SAD – FC Porto (Taça da Liga)

O Porto quer terminar o ano civil com a conquista do acesso à “final-four” da Taça da Liga, único troféu nacional que ainda não consta no seu palmarés. A formação da Invicta desloca-se ao terreno do Belenenses SAD, emblema que já está arreada da luta pela presença na próxima fase.

As polémicas fora das quatro linhas sucedem-se no quotidiano do Belenenses SAD, mas as questões “extra futebol” não têm afetado a equipa comandada por Jorge Silas, pelo menos a julgar pelos resultados – para além de estar privado de atuar no Restelo desde o início da época, usando agora o Jamor como “casa”, o Belenenses foi recentemente impedido de usar o seu emblema habitual.

Dentro das quatro linhas, o Belenenses SAD ocupa o sexto posto da tabela com 22 pontos, menos três que o Vitória, conjunto Minhoto que está um degrau acima. Os “azuis do Restelo” não perdem há quatro jogos, venceram três desafios nesta sequência e este ano até já se impuseram ao Benfica com uma vitória por duas bolas a zero na jornada 8 da Liga NOS.

Nas taças, a temporada não correu tão bem. Eliminado da Taça de Portugal às mãos do Porto, é diante do mesmo adversário que o Belenenses se vai despedir da Taça da Liga, prova em que não conseguiu conquistar qualquer ponto até à data, ao perder no terreno do Varzim (2-1) e na receção ao Chaves (0-1). Atendendo à situação, tudo indica que Jorge Silas opte por dar minutos a elementos que têm sido menos utilizados ao longo da temporada.

Onze Provável: Mika, Diogo Viana, Vincent Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, Nuno Coelho, Ljujic, André Santos, Licá, Dálcio, Henrique

taça da ligaO Porto chega à última jornada do grupo C da Taça da Liga em igualdade pontual com o Chaves  (4) e com mais um ponto que o Varzim, permitindo a transmontanos e poveiros continuarem a sonhar com o acesso à “final-four” de Braga. Ainda assim, graças à vantagem na diferença de golos, o Porto é líder do grupo C e, à partida, uma vitória será suficiente para seguir em frente, a menos que vença por uma margem curta e o Chaves goleie na receção ao Varzim, cenário pouco provável tendo em conta que a formação da Póvoa também tem aspirações relativas ao acesso à próxima fase e deverá vender cara a derrota. De resto, o empate até poderá ser suficiente para avançar, caso se verifique o mesmo desfecho no outro encontro do dia.

A última derrota dos “dragões” aconteceu em outubro, às mãos do Benfica (1-0). Desde então, a equipa treinada por Sérgio Conceição arrancou para uma série de 15 vitórias de forma consecutiva. Nos últimos quatro jogos para as competições nacionais diante de Portimonense (4-1), Santa Clara (2-1), Moreirense (4-3) e Rio Ave (2-1), nota para o facto de ter entrado sempre a perder. Nesta Taça da Liga, o Porto empatou na receção ao Chaves (1-1) e goleou o Varzim (4-2).

A proximidade em relação ao encontro com o Desportivo das Aves, marcado para dia 3 de janeiro, não deverá fazer com que Conceição promova grandes alterações na equipa.

Onze Provável: Vaná Alves, Maxi Pereira, Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Óliver, Brahimi, Hernâni, Marega

O empate até poderá ser suficiente para o Porto seguir em frente, mas os “dragões” não querem deixar a sua sorte à mercê de terceiros e para isso entrarão em cena determinados em conquistar os três pontos, sobretudo diante de uma equipa que já não tem aspirações relativas ao acesso à próxima etapa da prova. Este será o terceiro encontro entre Belenenses SAD e Porto na atual temporada, com saldo favorável ao emblema do norte do país que levou a melhor em ambas as ocasiões (2-3, 2-0).

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Porto -1 1.66 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2072
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1102
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos