Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Rio Ave (Liga NOS)

Este fim-de-semana, o Rio Ave estará a lamber as feridas de uma semana que o expôs a duas desilusões. Começou com o jogo de Braga, onde os vilacondenses acabaram por sair derrotados de uma partida onde deram luta. Mas, no final, o resultado empurrou-os para um diferença acentuada entre os primeiros quatro lugares e o seu, a quinta posição na Liga NOS. Mas, pior terá sido o resultado sofrido com o Desportivo das Aves, nos quartos-de-final da Taça de Portugal. A atuar em casa e com uma vantagem de 3 a 1 nos minutos finais, o Rio Ave viu o Aves empatar e, depois, vencer no desempate por penáltis. Ficou, esta semana, praticamente afastada a possibilidade de concorrer por um lugar europeu, mesmo terminando em quinto lugar na Liga NOS. Poderá ver-se o Rio Ave como a provável grande vítima da diminuição de clubes portugueses nas provas europeias.

O Belenenses não ganha um jogo desde 28 de outubro, numa sucessão de empates e derrotas nas diferentes competições que o foram afastando, sucessivamente, da Taça de Portugal, da Taça da Liga e, finalmente, da primeira metade da classificação na Liga NOS, onde nas jornadas iniciais dava indicações de sucesso. Parecia, naquele momento, uma situação precária, porque o nível exibicional da equipa não acompanhava o rendimento dos resultados. No final da primeira volta, para além desta sucessão de maus resultados, o Belenenses o terceiro pior ataque da Liga NOS, compensando isso com algum acerto defensivo. Estando, neste nível, a análise da equipa de Domingos Paciência, a partida frente ao Rio Ave é um momento de dificuldade, mas pode também ser uma oportunidade a aproveitar, tendo em conta aquilo que os vilacondenses viveram na última semana. Tandjigora, Muriel e Bouba Saré, lesionados, são ausências certas na equipa do Restelo.

Onze Provável: Filipe Mendes – André Geraldes, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent – Yebda – Fredy, Bernardo Dias, André Sousa, Diogo Viana – Maurides.

Liga NOSO Rio Ave perdeu as suas opções europeias e, pelo caminho, viu também sair Rúben Ribeiro. A excelente primeira volta da equipa vilacondense levaria a um ataque ao seu plantel, era mais do que certo, e Miguel Cardoso estará agora à espera que, até ao fim do mês, não mexam mais no seu grupo de trabalho. Será um momento de alguma ansiedade para uma equipa técnica que construiu, com este grupo, um objeto de apreciação no panorama do futebol português, precisando, agora, de esperar pela estabilidade de fevereiro para entender com que jogadores irá até ao final do campeonato. No Restelo, o objetivo é simples e claro. Combater as derrotas com uma vitória. Assim como assim, o quinto lugar é sempre uma posição de honra a garantir. Cássio, Nadjack e Yazalde, lesionados, são ausências.

Onze Provável: Rui Vieira – Lionn, Marcelo, Nélson Monte, Yuri Ribeiro – Pelé, Tarantini – João Novais, Francisco Geraldes, Óscar Barreto – Hélder Guedes.

No encontro da primeira volta, o Rio Ave venceu o Belenenses pela margem mínima.

As duas equipas precisam da vitória para retomar uma carreira de maior tranquilidade. Mas só uma, se uma o conseguir, se poderá ficar a rir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.63 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1419
  • Próg. errados 1572
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.