Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Moreirense (Liga NOS)

Ao 3º jogo aos comandos do Belenenses, Domingos Paciência arrancou uma surpreendente vitória em Alvalade, preparando-se agora para receber o Moreirense esta sexta-feira no Estádio do Restelo, num jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS. A vitória em casa do Sporting por 1-3 foi um triunfo surpreendente que levantou a moral ao Belenenses nesta recta final do campeonato. Já o Moreirense arrancou uma preciosa vitória na recepção ao SC Braga, por 2-1, apresentando-se aqui invicto nos últimos 4 jogos consecutivos, estando no caminho certo para assegurar a manutenção.

Belenenses ocupa o 13º lugar com os mesmos 35 pontos que o Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, 11º e 12º classificados, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com parciais de 26 golos marcados de 42 golos sofridos. O Belenenses conseguiu, finalmente, pôr um ponto final a uma serie de 7 derrotas consecutivas na Liga NOS, o que levou a direcção a demitir Quim Machado e a contratar Domingos Paciência, que conseguiu arrancar a primeira vitória no seu 3º jogo aos comandos da equipa, em casa do Sporting por 1-3.

O treinador português é agora obrigado a organizar a sua equipa de forma a provar que a vitória sobre os Leões não foi apenas sorte, mas acontece que a sua forma caseira está longe de estar a ser a melhor, vencendo apenas 1 dos seus últimos 5 jogos aqui disputados, apontando 6 golos e concedendo 10 no processo. Os Azuis do Restelo já não têm objectivos a cumprir no campeonato português, estando já com a manutenção assegurada e demasiado afastados dos lugares europeus, pelo que disputam estes últimos jogos apenas para cumprir calendário. Ainda assim, Domingos Paciência quer apresentar trabalho e não irá facilitar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 3-0 em terreno do Marítimo, uma derrota por 1-2 na recepção ao Paços de Ferreira, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sporting. Rosell está de fora, lesionado.

Onze Provável: Ventura – Lé, Silva, Almeida e Hanin – Gomes e Persson – Diogo, Sousa e Rosa – Maurides.

Liga NOSMoreirense, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 17 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 46 golos sofridos. Esta foi uma temporada muito irregular para o Moreirense, que mesmo apesar de ter conquistado a Taça da Liga, pela primeira vez na sua história, mostrou-se incapaz de se motivar com a conquista desse título e somar bons resultados, levando à saída do treinador Augusto Inácio e à contratação de Petit. Ora o treinador Petit disputou já 6 jogos aos comandos da equipa, perdendo os dois primeiros e mantendo-se invicto nos últimos 4, somando 2 vitórias e 2 empates.

Esta serie de resultados desde que chegou a Moreira de Cónegos conseguiu alguma distância de segurança sobre a zona de relegação, ficando agora a 3 pontos acima da linha de água, mas a manutenção está longe de estar assegurada, sendo imperativo vencer estes restantes jogos na recta final do campeonato. Fora de portas, apesar de não ter perdido os últimos dois jogos, perdeu 3 dos últimos 5, concedendo 8 golos e apontando 5 no processo. Os Cónegos apresentam a 3ª defesa mais batida do campeonato português, mas têm vindo a conseguir trabalhar a organização mais recentemente, mostrando também melhores argumentos ofensivos nos últimos jogos, e precisam de mostrar ainda mais e melhores melhorias aqui, de modo a manterem o Tondela, que está na zona de relegação, afastado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Nacional, um empate na recepção ao Chaves, um empate por 2-2 em terreno do Arouca, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao SC Braga. Roberto, lesionado, e Pierre Sagna, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Makaridze – Almeida, Galo, Ivo e Rebocho – Cauê e Neto – Dramé, Schons e Petrolina – Boateng.

O Belenenses venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Moreirense 1-0 Belenenses
Liga NOS 16/17
Moreirense
3-3
Belenenses
Taça CTT 2016/17
Moreirense 2-3 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 2-0 Moreirense
Liga NOS 15/16
Belenenses 2-0 Moreirense
Liga NOS 14/15
Moreirense 0-1 Belenenses
Liga NOS 14/15
Belenenses 1-0 Moreirense
Orangina 11/12
Moreirense 3-2 Belenenses
Orangina 11/12

As duas equipas chegam aqui com ambos treinadores a quererem mostrar trabalho, Domingos Paciência quer mostrar que a vitória sobre o Sporting não foi apenas sorte, e Petit quer garantir a manutenção do Moreirense. Espera-se uma partida animada e com várias situações de golo para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.