Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Marítimo (Liga NOS)

A formação de Domingos Paciência faz o primeiro jogo do campeonato no Restelo, ainda em busca da primeira vitória. O Marítimo de Daniel Ramos conseguiu uma vitória sofrida na jornada de abertura, na Madeira, acusando o desgaste da eliminatória europeia mas também caráter. Algumas lesões de parte a parte mas os Azuis do Restelo receberam também reforços.

O Belenenses fez dois jogos oficiais no arranque da temporada e perdeu ambos. Primeiro foi o encontro da segunda fase da Taça da Liga, frente ao Real Massamá (0-1), em casa. Seguiu-se a estreia na Liga NOS, em Vila do Conde (1-0). Francisco Geraldes fez a diferença, elevando significativamente a qualidade da formação do Rio Ave, sendo também ele o autor do único golo da partida. Sobretudo durante a primeira parte, os Rioavistas foram claramente superiores. E apesar de no segundo tempo o ritmo ter acalmado e o Belém até ter uma chance final para igualar o marcador houve sempre uma distinção evidente: a equipa da casa queria vencer; a visitante estava demasiado preocupada em limitar a ação do adversário. Demasiado na expetativa, o Belenenses.

Não admira que com duas derrotas em jogos a sério Domingos exiba já aquele ar angustiado na lateral. É preciso um resultado positivo rapidamente e eu acrescento que é bom aproveitar este sábado. Na próxima jornada há visita marcada ao Estádio da Luz, o que não é nada auspicioso para uma formação que procura alguma confiança.

Fredy continua a ser baixa por lesão e Miguel Rosa está em dúvida, com limitações musculares. Yebda regressa ao lote de opções depois de cumprir castigo. Mas há ainda outros reforços. As inscrições de Roni e Cleylton estão regularizadas e podem ser utilizados. André Geraldes volta a ser cedido pelo Sporting até ao fim da temporada.

Onze Provável: Muriel – Geraldes, Gonçalo Silva, Sasso, Hanin – Persson, Tandjigora, André Sousa, Bruno Pereirinha – Viana, Jesús Hernández.

Liga NOSO Marítimo entrou com o pé direito no campeonato, vencendo na Madeira o Paços de Ferreria (1-0). O golo de Éder Bessa foi feliz, conseguindo aproveitar um passe falhado, e é verdade que os Pacenses mereciam mais pelo esforço. Mas a equipa de Daniel Ramos mostrou carácter e capacidade de sofrimento para agarrar os três pontos, que no fundo era o fundamental. A equipa pagou a fatura da eliminatória da Liga Europa, com o Bolev Plovdiv (0-0, 2-0), com a receção ao emblema búlgaro a acontecer cinco dias antes. Depois de se apanhar em vantagem, o Marítimo recuou as suas linhas, e defendeu o resultado. Valeu a solidez defensiva e assim os maritimistas partem para a segunda jornada em alta. Nesse jogo Rodrigo Pinho teve que ser substituído, com queixas no adutor direito. No treino seguinte fez trabalho condicionado e estará em dúvida para o Restelo, com Éverton preparado para entrar de início. Keita também ainda está em dúvida. Definitivamente descartados estão Coronas, Fábio China e Lundberg.

Há que ter em conta que o Marítimo se vai querer poupar, tendo em mente a receção ao Dínamo Kiev na próxima quinta-feira, a contar para o play-off da Liga Europa. A primeira mão, na Madeira, é a grande oportunidade dos maritimistas contrariarem o enorme favoritismo dos ucraniano, caídos das pré-eliminatórias da Liga Milionária.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Pablo, Zainadine, Martins – Gamboa, Sem, Bessa – Edgar Costa, Éverton, Ricardo Valente.

Marítimo 3-0 Belenenses
Liga NOS 2016/17
Belenenses 1-0 Marítimo
Liga NOS 2016/17

Na temporada passada cada equipa venceu o jogo caseiro, nos confrontos diretos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 2.90 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos