Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

Belenenses – Marítimo (Liga NOS)

Belenenses e Marítimo entram em campo com os índices motivacionais em alta. Os homens do Restelo, numa versão 100% portuguesa, conseguiram garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa após superarem o Altach no “play-off”. Já o Marítimo, que na primeira jornada até tinha sido derrotado no “derby” com o União, fez com que a ilha da Madeira continue a assombrar o FC Porto ao apagar a chama do “dragão”, empatando a uma bola.

O Belenenses viveu um dos melhores momentos da sua história recente na passada quinta-feira. Após vencer por 0-1 na Áustria, no Restelo, os comandados de Ricardo Sá Pinto empataram a zero diante do Altach e carimbaram o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. A equipa está, por isso, naturalmente motivada para abordar este encontro diante do Marítimo, embora o facto de ter disputado uma partida intensa na última quinta-feira possa ter influência no desempenho ao longo do jogo. Os insulares, que não jogam desde sábado passado, certamente estão bem mais “frescos” do ponto de vista físico. Em termos de campeonato, o Belenenses ainda espera alcançar a primeira vitória. A abrir, no Restelo, registou-se um empate a três bolas frente ao Rio Ave – o Belém desperdiçou uma vantagem de dois golos. Na segunda jornada, na sempre exigente deslocação ao D. Afonso Henriques, empatou a uma bola. A turma da capital tem nesta receção ao Marítimo uma boa oportunidade para somar os três pontos pela primeira vez na atual edição do Liga NOS, se bem que a tarefa não se afigura fácil. É que estarão em confronto duas equipas com valores semelhantes, que em termos domésticos lutarão por objetivos comuns. Carlos Martins, que falhou os últimos compromissos por lesão, deverá continuar de fora.

Onze Provável: Ventura – Amorim, Tonel, João Afonso, Geraldes – Pinto, Sousa, Miguel Rosa – Sturgeon, Caeiro, Camará.

Liga NOSO Marítimo, que apadrinhou a estreia do União da Madeira na atual ediçã da Liga NOS, acabou surpreendido. Perdeu o “derby” madeirense e o treinador Ivo Vieira não poupou críticas à atitude da equipa, acusando-a de excesso de confiança e falta de respeito por um adversário teoricamente inferior. As palavras parecem influenciado o balneário, que respondeu da melhor forma no desafio seguinte, diante do FC Porto. Além do empate a uma bola, fica uma boa exibição do Marítimo, capaz de ter iniciativa e dispondo de oportunidades para marcar. O jogo terminou com um lance de golo iminente para os homens da Invicta, mas o placard não se alteraria. Importante resultado para o Marítimo, capaz de bater o pé a um dos denominados “três grandes”.

Onze Provável: Salin – Patrick, Raúl Silva, Deyvison, Rúben – Fransérgio, Soares, Ghazaryan – Edgar Costa, Xavier, Marega.

Na última época, o Belenenses foi capaz de vencer ambos os jogos frente ao Marítimo. Os seis pontos conquistados frentes aos madeirenses tiveram grande importância para o emblema da Cruz de Cristo na anterior edição da Liga NOS, tendo em conta que permitiu ganhar vantagem sobre um rival direto na luta pela Europa. Desde que regressou ao principal escalão, Belenenses e Marítimo defrontaram-se quatro vezes. Registaram-se três vitórias do emblema da capital e apenas uma dos madeirenses.

Marítimo 1-2 Belenenses Liga Portuguesa 2014/15
Belenenses 1-0 Marítimo Liga Portuguesa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.08 Dhoze
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos