Menu
Liga Europa 5ª Jornada

Belenenses – Lech Poznan (Liga Europa)

À quinta jornada do Grupo I da Liga Europa, Belenenses e Lech Poznan jogam a sua “sobrevivência” na luta pelo apuramento para a próxima fase. Os azuis do Restelo alimentam esperanças nesse feito, ainda que difícil, já que, para além de vencer nesta quinta-feira, precisariam também de ir vencer no terreno da Fiorentina, na derradeira jornada. Mas, tendo em conta que os resultados no Grupo, até agora, pouco têm devido à lógica, a verdade é que Ricardo Sá Pinto vai exigir que, no mínimo, os seus jogadores levem as suas possibilidades até às derradeiras consequências.

Verdade seja dita que, depois do sorteio, pouco se esperaria que algum destes clubes chegasse com esperanças de qualificação à derradeira jornada. Mas tudo indica que isso poderá mesmo acontecer. Do lado do Belenenses, mérito para a vitória conseguida na Suíça, depois de um empate na Polónia ter deixado os azuis entregues a uma quase certa eliminação – seria fundamental para estar nessa luta conseguir destacar-se como terceiro classificado. Outro dado que influi nesta possiblidade é o facto do Lech Poznan também ter conseguido somar uma inesperada vitória perante a Fiorentina. Demasiadas facilidades dadas pelos favoritos do grupo ou um pensado desprendimento com o apuramento praticamente garantido? O Belenenses foi recentemente eliminado da Taça de Portugal, ao perder perante o Portimonense, fora de casa, mas conseguiu vencer os últimos dois jogos da Liga NOS disputados no Estádio do Restelo, primeiro perante o União da Madeira, depois contra o Tondela. Em termos físicos, João Afonso, Miguel Rosa e Luís Leal continuam de fora das opções de Ricardo Sá Pinto, por lesão, enquanto Carlos Martins e João Vilela, a treinar condicionados, são dúvida.

Onze Provável: Ventura – João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira – Sturgeon, Ruben Pinto, André Sousa, Kuca – Tiago Silva – Tiago Caeiro.

liga europaO Lech Poznan vai fazendo a sua recuperação, depois de um início de temporada verdadeiramente aterrador. Três vitórias nos últimos encontros, duas para o campeonato e uma para a Taça polaca, reposicionam a equipa em termos anímicos, enquanto a fazem subir, na tabela classificativa, para o 14º lugar. Para que essa recuperação possa ser completa, faltará juntar-lhe uma vitória europeia, que valerá, sobretudo, pelo prémio monetário, ainda que a possibilidade de chegar à próxima fase vencendo, posteriomente, o Basileia, pareça caminho mais acessível do que aquele que terá pela frente o Belenenses. Depois do empate em Poznan frente ao Belenenses, o Poznan mudou de face, mostrando-se uma equipa mais capaz de assumir os pergaminhos. Veremos com que face chegará a Lisboa e se poderá criar dificuldades a um Belenenses com ambições.

Onze Provável: Buric – Kedziora, Dudka, Kaminski, Kadar – Formella, Tralka, Tetteh, Pawlowski – Hamalainen, Linetty.

Apenas um jogo oficial entre as duas equipas, o empate sem golos da primeira volta.

Favoritismo repartido para este encontro. O Belenenses aspira a algo mais, mas estará mais centrado na possibilidade de somar pontos, o que equivale, também, a dinheiro. O Lech Poznan tem mais hipóteses reais de conseguir o apuramento, mas o seu maior interesse, de momento, será o de conseguir recuperar a sua equipa para um melhor rendimento. Eventualmente, ambos os técnicos acabarão por validar as suas exibições sem olhar tanto para o resultado final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Lech Poznań
Lech Poznań
  • País: Polónia
  • Estádio: Municipal de Poznań
  • Cidade: Poznań
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos