Menu
  • 02 novembro
  • 18:00
  • Bet365

Belenenses – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Estádio do Restelo volta a receber um grande do futebol português, na temporada que marca o regresso do Belenenses à divisão maior, ameaçando um excelente período dos azuis na Liga ZON Sagres. A equipa de Belém não perde há quatro encontros, em jogos da Liga, curiosamente desde que Mitchell Van der Gaag teve um problema de saúde, tendo, posteriormente, abandonado a posição que tinha no clube. De visita chega o FC Porto, em trânsito para a Rússia, onde terá que bater o Zenit para continuar a sonhar com o apuramento na Liga dos Campeões, vindo de uma vitória esclarecedora, por 3 a 1, sobre o Sporting, o segundo classificado.

O Belenenses atingiu, no último encontro de Van der Gaag no banco, a sua primeira vitória no campeonato, demonstrando capacidade para se adaptar à velocidade e agressividade do jogo na Liga ZON Sagres, bem diferente do que se passa na Liga2 Cabovisão. Se uma coisa Marco Paulo tem conseguido oferecer ao seu grupo, é a capacidade de manter essa exigência alta, motivando os jogadores para que, jogo após jogo, mantenham a concentração defensiva e procurem o golo nos falhanços dos adversários. Vitórias caseiras com Marítimo e Olhanense e empates nos terrenos do Benfica e do Vitória de Setúbal surgem, no calendário, alternados com um empate e uma vitória frente ao Santa Clara, na Taça da Liga, e um empate na Taça de Portugal, frente à Académica, que acabou com a eliminação nas grandes penalidades. A grande ausência na equipa, para este jogo, será a de Miguel Rosa, o que deixa a frente ofensiva dos azuis algo fragilizada, tendo em conta que ex-jogador do Benfica é o elemento diferenciador do plantel. Mas Marco Paulo estará preparado para manter a equipa organizada, no seu meio-campo, tendo no plantel jogadores bastante velozes para tentar surpreender no contra-ataque.

Onze provável: Matt Jones – Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Filipe Ferreira – Diakité, Danielsson – João Pedro, Tiago Silva, Fredy – Fábio Sturgeon.

Liga ZON SagresO FC Porto mantém uma folha quase limpa na Liga ZON Sagres, conseguindo sete vitórias e um empate, frente ao Estoril Praia, nos oito jogos disputados, tendo a melhor defesa da prova e o segundo melhor ataque. Depois de bater o Sporting por 3 a 1, a equipa portista chega ao Restelo com grandes doses de confiança, não escondendo, no entanto, que no seu subconsciente estará já o jogo de São Petersburgo, onde os Dragões terão que conseguir uma vitória de forma a continuar na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões, prova que tem marcado negativamente a performance do plantel de Paulo Fonseca no presente ano. Quintero é o único elemento ausente das contas do treinador, devido a lesão, mas a subida de forma de outros jogadores faz com que o colombiano pareça agora menos essencial para resolver problemas do que nos primeiros jogos da temporada. Os Dragões tentarão chegar bem cedo ao golo, de modo a poderem gerir forças sem perder os três pontos em disputa.

Onze provável: Helton – Danilo, Mangala, Otamendí, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Lucho – Varela, Jackson Martínez, Josué.

As duas equipas não se encontram desde 2010, quando fizeram o último encontro a contar para a Liga antes da descida do Belenenses, sendo o FC Porto a equipa que detém o maior número de vitórias nos jogos disputados entre ambos. A última vitória dos azuis do Restelo data de 2002, num jogo em que a equipa lisboeta goleou os Dragões por 3 a 0.

Belenenses 0-3 FC Porto  Liga Sagres 09/10
Belenenses 2-2 (9-10)g.p. FC Porto  Taça Portugal 09/10
FC Porto 1-1 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Belenenses 1-3 FC Porto  Liga Sagres 08/09
FC Porto 2-0 Belenenses  Liga Sagres 08/09

Agora, o favoritismo está, de novo, do lado dos portistas, que deverão ser capazes de conseguir atingir uma vitória relativamente fácil, caso entrem em jogo com a intensidade que lhes é reconhecida. Quanto ao Belenenses, tentará manter a sua organização estável, de forma a continuar somar pontos, noutras partidas, para garantir a manutenção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.525 Bet365
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.