Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – FC Porto (Liga NOS)

Em partida referente à 13.ª jornada da Liga NOS, o Belenenses vai receber a visita do FC Porto, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, numa fase em que os “azúis” outrora do Restelo procuram amealhar pontos para cimentar uma posição distante da zona de despromoção, perante uma equipa dos “dragões” que já viu o Benfica aumentar, provisoriamente, a distância para cinco pontos na liderança, pelo que só a vitória interessará à equipa de Sérgio Conceição, por forma a chegar à próxima jornada com a mesma distância de dois pontos para o 1.º lugar.

O Belenenses tem tido um trajeto irregular neste campeonato, sendo uma equipa capaz do melhor e do pior e que procura fazer da sua organização defensiva, em termos coletivos, a sua principal arma nos jogos em que defronta adversários claramente favoritos. A equipa de Pedro Ribeiro, segundo treinador na época desportiva da formação de Belém, aparece à entrada para esta ronda na 12.ª posição da tabela classificativa, com um registo mediano de 14 pontos, amealhados através de quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, onde a equipa marcou nove golos e sofreu 18.

No passado fim-de-semana, o Belenenses sofreu e suou bastante, mas conseguiu sair vitorioso da deslocação ao Estádio João Cardoso, onde bateu a equipa do Tondela, por 1-0, com golo de Licá. Esquecida parece ter ficado a eliminação na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, aos pés de uma das melhores equipas do segundo escalão, o Desportivo de Chaves. Ao nível do campeonato, o Belenenses ainda não venceu dois jogos consecutivos com Pedro Ribeiro no comando, mas ganhou em metade dos duelos na Liga.

Onze Provável: Koffi – Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Akas – André Santos, Show, Robinho – Licá, Kikas, Varela

Liga NOSO FC Porto tem feito uma campanha muito sólida no campeonato, porém insuficiente para acompanhar a alta rotação que o campeão em título e principal rival Benfica tem colocado em prática nesta edição da Liga NOS. Os “dragões” chegam a esta partida a cinco pontos da liderança, depois de ter visto as “águias” vencer no Bessa, na abertura da jornada. O bom desempenho da equipa de Sérgio Conceição no campeonato traduz-se com as 10 vitórias, um empate e uma derrota que somou até aqui, com 24 golos marcados e cinco sofridos.

O último jogo da equipa portista decorreu na passada quinta-feira, em Lisboa, onde o FC Porto venceu o Casa Pia, do segundo escalão, por 3-0, colocando-se em boa posição para discutir com o Desportivo de Chaves o apuramento para a “final four” da Taça da Liga, na última jornada da fase de grupos. Com esse triunfo, os “dragões” somaram a quinta vitória consecutiva, na sequência da vitória por 2-0, da passada segunda-feira, na receção ao Paços de Ferreira, num jogo que ficou marcado pelo golo magistral do avançado Zé Luís.

Onze Provável: Marchesín – Mbemba, Marcano, Pepe, Alex Telles – Danilo, Loum, Otávio – Corona, Zé Luís, Marega

Não foram raras as vezes que, nas últimas épocas, o Belenenses colocou enormes dificuldades aos candidatos ao título. Apesar disso, a equipa de Pedro Ribeiro parece não ter, esta época, a mesma qualidade coletiva e individual dos últimos anos e tarda em conseguir um registo consistente. Perante um FC Porto cada vez mais confiante pelos resultados recentes e que tem respondido sempre bem sob pressão – num cenário que volta a ser de elevado grau de exigência, devido ao facto do Benfica já ter jogado e vencido –, a equipa do Belenenses poderá sentir alguma dificuldade do ponto de vista defensivo, já que, até em períodos de menor inspiração coletiva, o FC Porto tem conseguido ser eficaz na finalização, pelo que deverá dispor de boas ocasiões para marcar no decorrer destes 90 minutos. Assim, a escolha recairá sob o mercado de FC Porto a marcar em ambas as partes, com cotação de 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto marca em ambas as partes 1.86 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 358
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 197
  • Próg. errados 151
comments powered by Disqus

Últimos jogos