Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – FC Porto (Liga NOS)

Os “dragões” descem até à capital para disputar o encontro que encerra a jornada 28 da Liga NOS. O Belenenses é o adversário que se segue no caminho da formação orientada por Sérgio Conceição.

Os seis pontos de vantagem em relação à zona de perigo confere alguma tranquilidade ao Belenenses à entrada para esta reta final da Liga NOS 2017/18. Os “azuis do Restelo” não estão a protagonizar a melhor das temporadas, mas não deverão passar por grandes sobressaltos até final.

O Belenenses é uma equipa que vence muito pouco – ganhou apenas sete dos 27 jogos que já disputou – e, a título de exemplo, apresenta tantos triunfos quanto o penúltimo colocado da tabela, o Feirense. No entanto, é a segunda equipa com mais empates nesta Liga NOS 2017/18. Desde que Silas assumiu os destinos da equipa, o Belenenses venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu três. O Desportivo das Aves foi o único emblema capaz de vencer no Restelo desde que Silas assumiu a pasta. Sublinhe-se que o tetracampeão Benfica foi travado na deslocação a Belém ao empatar a um golo e só alcançou a igualdade já para lá da hora, graças a um golo de Jonas na conversão de um livre direto.

O principal problema desta equipa reside na frente de ataque: com 23 golos marcados, o Belenenses apresenta o pior registo do campeonato, embora tenha um jogo a menos que a generalidade dos concorrentes. A julgar pelos números, desde que Silas chegou ao clube, as principais melhorias registaram-se mesmo no capítulo defensivo.

Tandjigora, Muriel e Chaby são baixas certas, todas por lesão.

Onze Provável: André Moreira, Gonçalo Silva, Sasso, Tomás, Diogo Viana, Hanin, Bakic, André Sousa, Licá, Fredy, Maurides

Liga NOSO Porto entra em campo já conhecedor da vitória do Benfica na receção ao Vitória Sport Clube, resultado que permitiu ao campeão em título assumir a liderança da Liga NOS 2017/18 ainda que à condição. A formação da Invicta entra de olhos postos nos três pontos e, consequentemente, em novo assalto à liderança do escalão máximo do futebol português.

A deslocação a Belém assinala o regresso do Porto à “estrada”. Na última ocasião em que jogou fora do estádio do Dragão, averbou a primeira derrota na Liga NOS 2017/18 ao perder por uma bola a zero em Paços de Ferreira. Antes da pausa para os compromisso de seleções, triunfou no “derby” com o rival local Boavista por dois golos sem resposta. Contrariamente ao que tem acontecido nos últimos anos, o Porto nem tem encontrado grandes problemas a sul, dado que só deixou dois pontos na visita a Alvalade (0-0), conseguindo levar de vencidas as formações de Vitória Sport Clube, Estoril (ainda que a dois tempos) e Portimonense. Para a Liga NOS, restam as deslocações a Belém e à Luz, compromissos que nesta fase da temporada poderão ser decisivos na luta pelo título.

O Porto encara este desafio com algumas baixas de peso, sobretudo no setor mais recuado. Alex Telles e Danilo Pereira estão lesionados, enquanto Iván Marcado se encontra suspenso. Moussa Marega também é baixa por lesão.

Onze Provável: Casillas, Ricardo Pereira, Reyes, Felipe, Dalot, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Corona, Brahimi, Aboubakar

O Porto tem todas as condições para conquistar mais três pontos nesta deslocação a Belém e não deverá sentir grandes dificuldades para alcançar esse objetivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: FC Porto -1 1.68 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 792
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.