Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

Belenenses – FC Porto (Liga NOS)

O Estádio do Restelo recebe o FC Porto este sábado e Quim Machado vai tentar aproveitar o desgaste da Liga Milionária para surpreender o Dragão. O FC Porto foi empatar sem golos a Copenhaga na terça-feira e agora precisa de um ponto frente ao Leicester para passar à fase seguinte. As duas equipas voltam a defrontar-se dentro de três dias, no Porto, em eliminatória da Taça da Liga.

Na última jornada o Belenenses reencontrou-se com os triunfos. Venceu na deslocação ao terreno do Feirense (0-1), com um golo de Fábio Sturgeon. Foi um resultado muito bem-vindo, depois de três desaires consecutivos. Começou por ser afastado da Taça de Portugal pela Académica (2-0) e em seguida somou derrotas frente a Encarnados (0-2) e Arsenalistas (2-1) em partidas do campeonato. Olhando para os resultados podemos dizer que a formação tem vindo a evoluir sob a orientação de Quim Machado, conclusão que irá ser testada neste embate com os portistas.

Os Azuis do Restelo são décimos classificados na Liga NOS (3V/ 3E/ 4D), com doze pontos. Yebda era a única baixa no plantel e mesmo essa parece estar ultrapassada. Já regressou aos treinos mas talvez comece a partida no banco, por ter ainda alguma falta de ritmo competitivo.

Onze Provável: Ventura – João Diogo, Duarte, Gonçalo Brandão, Hanin – Vitor Gomes, Palhinha, André Sousa – Sturgeon, Camará, Gerso Fernández.

Na terça-feira o FC Porto foi a Copenhaga mLiga NOSas não conseguiu fazer melhor do que um empate sem golos, no fundo a confirmar aquilo que descobriu à bruta na jornada de abertura da fase de grupos. Agora tem ainda menos margem para erro. Para conseguir seguir em frente na Liga dos Campeões terá que arrancar um ponto do duelo no Dragão com o Leicester, no último compromisso. À entrada para a jornada de encerramento o campeão inglês já tem o primeiro lugar do grupo garantido. Porto e Copenhaga vão lutar pelo segundo posto. Neste momento o clube português tem vantagem de dois pontos mas na derradeira jornada recebe o Leicester enquanto os dinamarqueses enfrentam o Club Brugge, que ainda não pontuou.

Agora a equipa portista tem que mudar o foco rapidamente para o campeonato nacional. Está no terceiro lugar, com vinte e um pontos (6V/ 3E/ 1D), tantos quanto os Leões e a cinco do líder Benfica. Os dois perseguidores não podem continuar a perder terreno para os Encarnados, se têm mesmo ambição de lhes roubarem o título.

Depois da derrota dolorosa frente à equipa de Rui Vitória (1-1), partida em que fez, provavelmente, a melhor exibição da temporada, o conjunto azul e branco foi eliminado da Taça de Portugal pelo Desportivo de Chaves (0-0, 3-2 g. p.) de Jorge Simão e voltou a ficar a zeros no encontro europeu. A finalização ou falta dela está a puxar o grupo para trás, comprometendo a suposta construção da equipa.

Rubén Neves está a cem por cento depois de ter sido poupado da viagem à Dinamarca para curar o traumatismo no joelho. Já Miguel Layún, que também ficou em casa, continua a fazer treino condicionado devido à tendinite na coxa esquerda e não deve ser opção para o Restelo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Telles – Danilo – Herrera, Otávio, Óliver Torres – Diogo Jota, André Silva.

Belenenses 1-2 FC Porto
Liga NOS 2015/16
FC Porto 4-0 Belenenses
Liga NOS 2015/16

O FC Porto venceu quatro dos últimos cinco confrontos e é preciso recuar catorze anos para encontrar o mais recente triunfo do Belenenses. As duas equipas voltam a cruzar-se em campo dentro de três dias, desta vez no Dragão, em jogo a contar para a Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos