Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Desportivo Chaves (Liga NOS)

O Estádio do Restelo será palco de uma partida que pode bem vir a ser central naquilo que o Desportivo de Chaves vai conseguir tirar desta temporada na Liga NOS. Depois de ter jogado, a meio da semana, em Guimarães, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, pressente-se a dificuldade de chegar ao Jamor. Reentra, assim, nas prioridades, o alcançar a Europa por via da Liga. Mas será que esse jogo não acabará por ter um preço para os flavienses? O Belenenses nem sempre tem estado ao nível do seu potencial e parece, agora, dedicado a completar uma temporada de conforto a meio da tabela. A responsabilidade dos lisboetas é, acima de tudo, provocar o desalento nos seus adversários.

O Belenenses é o actual 11º classificado da Liga NOS, estando há cinco jogos sem perder, com duas vitórias, nos terrenos do Boavista e do Arouca, e três empates, em casa com Tondela e Vitória de Guimarães e também na deslocação ao terreno do Nacional da Madeira. Quim Machado tem trabalhado a sua equipa para não incorrer em problemas no que toca à manutenção, pedir-lhe mais do que isso soaria a injustiça, até porque o plantel do Belenenses não tem apresentado o mesmo nível de talento que outras equipas que seguem uns degraus acima na busca de um lugar europeu. Ainda assim, esse facto não deve pesar como uma obrigação de desistência, havendo consciência de que, vencendo este encontro, abrem-se portas para atacar uma melhor posição do que aquela que ocupa actualmente. Depois de vencer em Arouca na semana passada, os azuis do Restelo acreditarão que podem somar mais três pontos.

Onze Provável: Cristiano – João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent Hanin – Abel Camara, Vítor Gomes, Hassan Yebda, Miguel Rosa – Juanto, Maurides.

Liga NOSO Desportivo de Chaves está numa semana particularmente difícil, depois de dois jogos muito exigentes para as suas cores. Na sexta-feira passada, foi o confronto com o Benfica, um jogo onde seria complicado pontuar, mas onde a equipa flaviense conseguiu alcançar um empate ao intervalo, alargando-lhe as esperanças daquilo que poderia fazer. No entanto, ficou-se pela derrota, na segunda parte encarnada melhor conseguida, deixando para o jogo de quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal, as suas principais preocupações. Aí, aconteceu aquilo que Ricardo Soares preferiria, é seguro, evitar. Uma boa exibição do Desportivo, marcada negativamente pela incapacidade de chegar aos golos e por ter sofrido um tento demasiado cedo, logo aos dez minutos, marcado por Hernâni. O mesmo jogador haveria de repetir o feito ao minuto 77 e, com isso, dois golos de vantagem para os vimaranenses, não fechando as contas, tornam-nas bem complicadas para o Chaves. Sobra assim a Liga NOS e, se o conjunto flaviense não sentir o peso dos noventa minutos da última quarta-feira, poderá e deverá aspirar a uma vitória no Restelo. A rotação do onze não tem muita possibilidade de ocorrer porque Ricardo Soares tem que gerir as lesões de William, Vukcevic, Felipe Lopes, Fábio Santos e Mathaus.

Onze Provável: António Filipe – Pedro Queirós, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – Renan Bressan, Pedro Tiba – Perdigão, Braga, Fábio Martins – Rafael Lopes.

Na primeira volta, o Desportivo de Chaves venceu por 3-1. O Belenenses marcou primeiro, por intermédio de Domingos Duarte, mas na segunda parte os flavienses superiorizaram-se, com golos de Braga, Rodrigo Battaglia e William.

Num jogo de tripla, o Chaves pode sentir a fadiga de dois jogos muito exigentes na mesma semana, acabando por pagar com uma derrota no terreno de uma equipa que o persegue na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Belenenses 2.30 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos