Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Chaves (Liga NOS)

Depois da derrota às mãos do FC Porto, ainda antes da pausa para competições internacionais, o Belenenses regressa ao Estádio do Restelo, em Lisboa, onde irá medir forças com o Desportivo de Chaves, num embate a contar para a 12ª jornada da Liga NOS. Já fora da Taça de Portugal desde a 3ª eliminatória, o Belenenses apresenta-se aqui fresco e pronto para garantir mais 3 pontos, estendendo o seu bom momento caseiro. Já o Chaves apresenta-se aqui depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal no passado fim-de-semana, às mãos do Santa Clara na 2ª divisão.

Belenenses ocupa o 7º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 15 golos sofridos. O Belenenses prepara-se então para o primeiro jogo oficial desde que terminou a pausa para competições internacionais, não tendo disputado nenhum jogo no passado fim-de-semana uma vez que já estava fora da Taça de Portugal. A equipa comandada por Domingos Paciência chega então aqui fresca e pronta para dar continuidade à luta pelos lugares de acesso à Europa, ainda que já vejam o 4º lugar a 6 pontos de distância, ocupado pelo SC Braga.

Os Azuis do Restelo somam 2 derrotas nos últimos 6 jogos para o campeonato português, vencendo os restantes 4, uma forma muito satisfatória que precisa de ter continuidade aqui, até porque é em casa onde a equipa é mais forte, apresentando-se invicto no Estádio do Restelo nos 5 jogos do campeonato, onde dos 15 pontos disponíveis conseguiu somar 13 (venceu 4 e empatou 1), com 8 golos apontados e 2 concedidos. Posto isto, fica clara a força da equipa quando actua com o apoio dos seus adeptos no seu próprio território, mostrando não só uma atitude mais ofensiva, como também uma maior organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Santa Clara, para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-0 em terreno do Tondela, uma vitória por 3-0 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma derrota pro 2-0 em terreno do FC Porto.

Onze Provável: Filipe – Paulinho, Duarte, Maras e Djavan – Tiba, Jefferson e Bressan – Jorginho, Platiny e Pereira.

Liga NOSChaves, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 19 golos sofridos. Ao contrário do seu adversário, o Chaves teve jogo no fim-de-semana para a Taça de Portugal, onde acabou derrotado pelo Santa, Clara do 2º escalão de futebol português, e estando também já fora da Taça da Liga, a equipa pode agora concentrar-se inteiramente no campeonato, não tendo outra prova com que se preocupar. A equipa chega aqui com duas derrotas nos últimos 6 jogos disputados na Liga NOS, vencendo 3, com essas duas derrotas a serem concedidas em casa do Sporting e do Braga.

Fora de portas é onde os Valentes Transmontanos apresentam maiores dificuldades em pontuar no campeonato, tendo somado apenas 4 pontos em 18 disponíveis (1 vitória e 1 empate em 6 jogos), com um total de 6 golos marcados e 13 golos sofridos. Ainda assim, é importante referir que a maioria das deslocações da equipa não foram pêra doce, uma vez que essas derrotas foram concedidas em casa do Vitória de Guimarães, do FC Porto, Sporting CP e do SC Braga. Os pupilos de Luís Castro 4 pontos acima da linha de água, pelo que começam a precisar de voltar às vitórias de modo a  assegurar uma posição mais tranquila na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chaves apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Fátima, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 5-1 em terreno do Sporting CP, uma derrota por 1-0 em terreno do SC Braga, uma vitória por 4-2 na recepção ao Paços de Ferreira, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Santa Clara. Furlan, Jordan, Galvao e Coelho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Filipe – Paulinho, Duarte, Maras e Djavan – Tiba, Jefferson e Bressan – Jorginho, Platiny e Pereira.

Existiram apenas 2 confrontos directos nos últimos 19 anos, com cada uma das equipas a vencer 1 confronto directo.

Belenenses 2-1 Chaves
Liga NOS 16/17
Chaves 3-1 Belenenses
Liga NOS 16/17

O Belenenses tem demonstrado uma grande forma caseira esta temporada, enquanto que o Chaves, embora tenha enfrentado deslocações muito complicadas, esteja em mau momento fora de portas. Prevê-se um jogo renhido com oportunidades para os dois lados, mas com o Belenenses a dever conseguir levar a melhor aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Belenenses 2.25 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos