Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – CD Tondela (Amigável de Clubes)

O Belenenses está em estágio em Fornos de Algodres e terá como primeiro adversário desta fase a equipa de Petit. Quatro jogadores com lesões várias não seguiram com a comitiva, o último a cair foi Tiago Caeiro, com uma fratura no nariz. O CD Tondela vem de uma vitória frente ao Marítimo, onde os ânimos se exaltaram.

Na passada segunda-feira o Belenenses partiu para Fornos de Algodres, onde irá ficar em estágio até ao último dia de julho. Para os azuis a época oficial arranca a meio de agosto, com uma deslocação ao Bonfim para medir forças com o Vitória. Antes de seguir viagem o Belenenses sofreu o primeiro desaire da pré-temporada, às mãos do Cova da Piedade (1-0), jogo realizado na Sobreira da Caparica. O único golo da partida pertenceu a Ricardo Barros. Antes o conjunto orientado por Velázquez tinha vencido oposição acessível – uma equipa do Sindicato de Jogadores (2-0), o Real Massamá (0-3) e o Benfica B (1-2). O plantel conta com algumas lesões. A Fernando Llorente, Yebda e Fábio Sturgeon – que chegou a estar convocado para os Jogos Olímpicos – junta-se agora Tiago Caeiro. O avançado fraturou o nariz no jogo com o Cova da Piedade, logo aos dois minutos, num choque com o guarda-redes adversário. Teve que ser submetido a uma cirurgia e fica no Restelo a recuperar.

Quem tem aproveitado a ausência de Llorente e Yebda é Oriol Rosell. O médio cedido pelo Sporting CP fez do azar dos companheiros a sua oportunidade para impressionar o treinador espanhol. Parece estar a resultar.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – João Diogo, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Mica – Carlos Martins, Oriol Rosell, Miguel Rosa – Gerso, Andric, Ortuño.

amigável internacionalPetit está determinado a ter uma temporada mais serena com o CD Tondela. Na época passada o clube beirão ficou a um ponto da despromoção e desta feita o treinador quer, a todo o custo, evitar tanto sofrimento. As entradas têm sido muitas e os jogadores falam na mais-valia que é ter um plantel jovem e ambicioso, com muita vontade de se mostrar. Por isso é que o treinador tondelense não está particularmente preocupado com os resultados – perdeu três dos últimos quatro jogos de preparação – mas quer que os novos elementos demonstrem em campo que estão a absorver as suas indicações. Derrotas consecutivas com Arouca (2-0), Gafanha (1-0) e Famalicão (1-0) foram finalmente interrompidas na terça-feira, numa partida com o Marítimo (4-3) que de amigável só teve o nome.

São já dezassete os reforços, vários por cedência, como é inevitável. Na defesa as novidades que se destacam são Mamadou Candé (ex-portimonense), Alassane També (ex-Génova), Rafael Amorim e Fábio Nunes (ex-Belenenses). No meio-campo as entradas são Fernando Ferreira (vindo do Marítimo) e Claude Gonçalves (vindo do Ajaccio). No ataque os acrescentos já vão em seis – Cantanhede, Jafarov, Miguel Cardoso, Murilo, Dukens Nazon e Crislan, que vem cedido pelo Braga – sem contar com Jhon Murillo. O venezuelano do Benfica chegou a ir treinar ao Nacional mas deu meia-volta quase de imediato. Petit parece ter aqui matéria-prima interessante mas vai levar ainda tempo a colocar tudo a carburar. Convém lembrar que o Tondela se estreia na Liga NOS frente ao campeão Benfica.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jailson, També, Pica, Mamadou Candé – Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Claude Gonçalves – Jhon Murillo, Nazon, Wagner.

Tondela 2-2 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 2-1 Tondela
Liga NOS 15/16
Tondela 1-5 Belenenses
Segunda Liga 12/13
Belenenses 4-0 Tondela
Segunda Liga 12/13

O Belenenses só não venceu um dos quatro confrontos que teve com o Tondela. Precisamente o mais recente, no Estádio João Cardoso, em março deste ano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tondela 2.55 Bet.pt
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos