Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Boavista (Liga NOS)

Sensações diferentes e resultados diferentes na primeira jornada, transformam este jogo numa disputa mais afiada do que seria de esperar. Segunda jornada e o Belenenses procura o seu primeiro ponto, depois de ter perdido na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, conjunto que até poderá ser, à partida, um rival direto na tabela da Liga NOS. Já o Boavista conseguiu uma boa vitória perante o Arouca, surpreendendo na jornada inaugural, o que revela um crescimento da equipa, em termos de qualidade, mas coloca a prova da constância sob as costas dos axadrezados, algo a que poderão responder nesta sexta-feira à noite.

O Belenenses entrou mal na Liga NOS, ao perder por 0-2 no terreno do Vitória de Setúbal. As coisas não poderiam ter mesmo começado pior, com uma grande penalidade pouco clara assinalada aos dez minutos, deixando a equipa em desvantagem muito cedo. Para além disso, as opções do técnico Júlio Velazquez não terão sido as melhores para enfrentar um encontro tão equilibrado logo na abertura do campeonato. Nem todos os jogadores deram a melhor resposta, nem a equipa corresponde, para já, aos objetivos delineados por um técnico que, depois de ter deixado boa impressão nos primeiros tempos em Portugal, iniciando uma época, vê crescer a responsabilidade para demonstrar trabalho e resultados, algo que pesará, também, na forma como poderá conseguir ganhar espaço e tempo para poder evoluir. Ou seja, a eterna faca de dois gumes que surge sobre a mesa de qualquer treinador em momento de afirmação. Hassan Yebda é o único ausente por lesão no plantel azul, com João Diogo suspenso devido a duplo amarelo. Victor Golas também já inscrito para substituir André Moreira, que treinou no Restelo, mas já regressou ao Atlético de Madrid. Se Ventura irá, ou não, continuar no plantel, é questão que se mantém em aberto até ao fim de agosto.

Onze Provável: Ventura – Gonçalo Tavares, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Florent Hanin – Miguel Rosa, Rúben Pinto, João Palhinha, Gerso – Andric, Abel Camará.

Liga NOSO Boavista enfrenta este encontro com um dos clássicos do futebol português, entre equipas que conseguiram, na sua história, bater o domínio dos três grandes para se imporem como campeões nacionais. É, portanto, um jogo de campeões, o que aumenta a responsabilidade das duas equipas na partida. É este constante diálogo com a história que tem ajudado o Boavista a superar-se perante as dificuldades, algo que parece chegar a bom porto com a entrada de Erwin Sanchez e o aumento da capacidade de presença nas contratações. É um projeto mais sólido que, no entanto, mantém o mesmo objetivo de conseguir alcançar a manutenção e a tranquilidade a meio da tabela. Para a viagem até Lisboa, o técnico boliviano só não conta com o lesionado Daf, podendo manter um onze semelhante aquele que tão bem se desembaraçou do Arouca. Renato Santos, um dos jogadores mais importantes da equipa, poderá ainda sair antes do fecho do mercado, dado o interesse demostrado por diferentes clubes.

Onze Provável: Mika – Tiago Mesquita, Henrique, Lucas, Talocha – Idriss, Carraça – Renato Santos, Fábio Espinho, Anderson Carvalho – Schembri.

Os confrontos recentes têm em comum o facto de ser apenas a equipa da casa que consegue assegurar a vitória.

Bater essa estatística relativa aos últimos dois anos será o objetivo do Boavista, mas com um Belenenses que não pode falhar pela frente, o teste será de dificuldade elevada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 2.90 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos