Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

Belenenses – Boavista (Liga NOS)

Júlio Velázquez é o sucessor de Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Belenenses. O técnico espanhol, apresentado a meio da semana que agora finda, estrear-se-á este domingo na receção ao Boavista. A formação que viajará da cidade do Porto perfila-se, de momento, como um adversário direto do Belenenses na pauta classificativa. Apesar do pouco tempo de trabalho com o novo técnico, tendo até em conta que jogará em casa, o Belenenses está obrigado a dar bom sinal de si. Regressar aos triunfos em dia de estreia é essencial.

Após a derrota por 4-3 na deslocação ao Municipal de Coimbra, que data da última segunda-feira, ponto final na relação contratual entre o técnico Ricardo Sá Pinto e o Belenenses. A quarta derrota de forma consecutiva culminou com a saída do treinador que deixou o Belenenses na 13ª posição ao cabo de 13 jornadas, somando por esta altura… 13 pontos. Velázquez, novo timoneiro, pretende fazer com que esta coincidência numérica não se traduza no azar normalmente associado ao número treze. O primeiro treino que ministrou remonta à última quarta-feira. Como tal, o novo treinador tem ainda muito pouco tempo de trabalho com o grupo. A alteração poderá mexer com a equipa, na medida em que a chegada de um novo treinador tem sempre um impacto imediato em termos de atitude na equipa. Ganhar fôlego na tentativa de garantir a manutenção é o objetivo do Belenenses. Vencer o Boavista e ampliar a vantagem face à “Pantera” é um cenário que se reveste de grande importância.

Onze Provável: Ventura, Amorim, Gonçalo Brandão, João Afonso, Fernando Ferreira, Rúben Pinto, Ricardo Dias, Carlos Martins, Sturgeon, Kuca, Luís Leal

Liga NOSErwin Sánchez chegou, viu e venceu. Também se registou uma alteração recente no comando do Boavista, com a saída de Petit que deu lugar ao técnico boliviano. O primeiro encontro que disputou aconteceu diante da Académica, para a Taça de Portugal, na pretérita quinta-feira. No Bessa, os axadrezados venceram a formação conimbricense por 1-0 e conquistaram um lugar nos quartos-de-final da prova rainha, algo que não se verificava de há nove anos a esta parte. O triunfo motiva as tropas na hora de encarar a deslocação ao Restelo, em jogo relativo à 14ª jornada da Liga NOS. No campeonato, o Boavista está numa posição frágil. É 16º classificado com 13 pontos, tantos quanto o penúltimo colocado, a Académica. A “Briosa” foi  uma das duas únicas que equipas que o Boavista conseguiu vencer na atual edição da Liga NOS. A outra foi o Tondela, que também está abaixo da “Pantera” na pauta.

Fora de casa, a única ocasião em que o Boavista conseguiu somar os três pontos foi precisamente na deslocação a Coimbra (o-2). De resto, pontuou em Setúbal (2-2) e na deslocação à Madeira para medir forças com o Nacional (0-0). O último jogo fora, em Arouca, que terminou com uma vitória local por três bolas a duas, tem suscitado grande polémica, com dirigentes boavisteiros a tecerem duras críticas à equipa de arbitragem. Legítimas ou não, importa que o Boavista comece a melhorar o registo enquanto visitante, sobretudo quando se desloca ao terreno de rivais diretos. A equipa aguerrida, agressiva e que cria muitas dificuldades sempre que joga em casa tem que transpor a postura para as prestações fora de casa.

Onze Provável: Gideão, Hackman, Paulo Vinícius, Nuno Henrique, Anderson Correia, Idirs, Tengarrinha, Anderson Carvalho, Ancelmo Júnior, Nwofor, Douglas

Ao longo da temporada 2014/15, Belenenses e Boavista defrontaram-se em três ocasiões. Uma vitória para cada lado e um empate. No Restelo, os locais venceram por 3-1. Já no Bessa, nos dois jogos disputados (um deles para a Taça da Liga), registaram-se um nulo e uma vitória Boavisteira por 1-0.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Belenenses 1.60 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos