Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Boavista FC (Liga NOS)

O Boavista vai ao Restelo para fechar a primeira volta do campeonato. O Belenenses não venceu um jogo desde finais de outubro o que até consegue dar à sucessão de três empates uma tonalidade quase festiva, não fossem dois deles na Taça da Liga. Jorge Simão considerou que os Axadrezados deram um “amasso” ao SC Braga mas não conseguiram evitar uma derrota pesada.

A equipa de Domingos Paciência vai tentar fechar a primeira volta da Liga NOS com nota positiva. O Belenenses não vence um jogo, em todas as competições, desde 28 de outubro, na receção ao Moreirense (3-0). Desde então conquistaram dois pontos em dezoito possíveis (2E/ 4D), no que respeita ao campeonato e ocupam a décima primeira posição da tabela classificativa, com dezoito pontos somados, tantos quantos os do Tondela.

Com esta arrastar de resultados insatisfatórios, os três empates consecutivos nos últimos compromissos quase ganham um tom animador, não fossem dois deles – Sporting (1-1) e Marítimo (0-0) – em partidas da Taça CTT. Não deixam de ser auspiciosos, frente a adversários complicados, cada um à sua medida. Mas a equipa precisa de pontos e o ponto amealhado em Portimão (0-0), na passada quinta-feira, precisa de continuidade.

Para esta receção ao Boavista, Paciência não pode contar com Muriel nem Tanjigora, ambos lesionados.

Onze Provável: Mendes – Geraldes, Silva, Nuno Tomás, Hanin – Benny, Yebda – Diogo Viana, André Sousa, Fredy – Maurides.

O Boavista FC está duas posiLiga NOSções acima do Belenenses na tabela da Liga NOS mas há apenas dois pontos a separar as duas formações. É verdade que os homens do Bessa perderam dois dos três últimos jogos mas tendo sido para Sporting CP (1-3) e SC Braga (1-3), ainda que ambos em casa, pode-se dar algum desconto. Jorge Simão disse mesmo no rescaldo da partida com os minhotos que os Axadrezados tinham dado um “amasso” aos visitantes – a expressão é do próprio – mas não evitou uma derrota expressiva. É certo que o desfecho podia ter sido diferente. Danilo abriu o marcador aos catorze minutos mas o Boavista conseguiu manter-se no encontro e haveria até de chegar à igualdade no arranque do segundo tempo, por intermédio de Kuka. Raúl Silva, que tinha entrado aos vinte para render o lesionado Ricardo Ferreira, é expulso aos cinquenta e nove. A jogar com mais um os da casa acreditam e aos sessenta e seis Fábio espinho teve nos pés a possibilidade concreta de virar o marcador, mas Matheus defende a grande penalidade. Aos setenta e oito Róbson vê o segundo amarelo e ambas as equipas passam a jogar com dez. No minuto seguinte Paulinho faz o segundo para o Braga e a dois dos noventa André Horta ainda alargou a vantagem.

Agora os Axadrezados terão oportunidade de mostrar que o treinador estava certo e que mereciam um pouco mais do que acabaram por retirar do jogo com os Arsenalistas. Belenenses e Boavista estão no mesmo campeonato, naquele que tenta o quanto antes estabelecer-se no meio da tabela para evitar aflições o final da temporada. Se o Boavista mostrar a mesma competitividade que evidenciou frente ao Braga, pode vir a ser feliz no Restelo.

Questionado sobre a opção de não jogar com um homem de área, o treinador do Boavista justificou-se dizendo que não teve oportunidade de definir o plantel, ao entrar já com a época em andamento, e que dadas as alternativas que tinha à disposição optava pela soluções que, em seu entender, melhores garantias dava à equipa para ter sucesso.

Edu Machado, Bulos, Renato Santos e Idris são os lesionados do plantel axadrezado. Róbson cumpre castigo devido à expulsão.

Onze Provável: Vagner – Mesquita, Rossi, Sparagna, Talocha – David Simão, Carraça, Fábio Espinho – Kuka, Rochinha, Vítor Bruno.

Boavista 0-1 Belenenses
Liga NOS 2016/17
Boavista
0-1
PortugalBelenenses
Taça CTT 2016/17
Belenenses 0-0 Boavista
Liga NOS 2016/17

Na época passada as duas formações cruzaram-se por três vezes e o Boavista não conseguiu vencer nenhum delas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Boavista marca primeiro 2.25 Betclic
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2062
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.