Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

Belenenses – Benfica (Liga NOS)

O dérbi de Lisboa que se realiza no Restelo é motivo de discussão bem antes do seu início. Com a seleção nacional feminina a utilizar este relvado no final de tarde sexta-feira, e num fim-de-semana de chuva na capital portuguesa, levantaram-se dúvidas sobre a condição do mesmo para a realização do jogo entre os azuis e os encarnados. Um pouco alheios a tudo isto, os jogadores do Benfica esperam poder confirmar aqui, mesmo ao lado de casa, o bom momento que vivem em termos de resultados. Para o Belenenses, esta será a estreia de Quim Machado na Liga Nos, esta época, depois de Júlio Velazquez ter saído. Deixar uma boa impressão aos seus adeptos será um objetivo mínimo para um técnico que sabe como perturbar o jogo dos grandes.

Não há momentos ideias para mudar de treinador. Mas, no Belenenses, a experiência neste tópico pode ter levado a um acerto nos timings. Júlio Velazquez saiu em desacordo com a direção na forma de tratar assuntos internos, mas passados alguns dias já estava a treinar no Alcorcón. Quim Machado, que esteve pouco mais de uma semana nos Açores, saíra da equipa do Santa Clara devido a problemas familiares e aceitou o convite para pegar na equipa azul. A pausa na Liga NOS permitiu-lhe algum tempo para trabalhar a equipa e logo com dois momentos competitivos. No Bessa, para a Taça da Liga, conseguiu garantir a entrada na fase de grupos. Em Coimbra, deixou-se eliminar pela Académica da Segunda Liga. Nada de muito importante, até porque fundamental é manter o Belenenses na primeira metade da tabela da Liga NOS, a prova por onde, no final das contas, será avaliado. Estrear-se perante o Benfica tem pontos negativos, mas também um muito positivo. Na temporada passada, o seu antecessor perdeu neste jogo por 0-5. O objetivo de Quim Machado passará por fazer melhor, esperando conseguir recuperar alguns dos jogadores que trabalharam condicionados esta semana, como Yebda e Miguel Rosa. Vítor Gomes, lesionado, é ausência certa.

Onze Provável: Ventura – João Diogo, Dinis Almeida, Gonçalo Brandão, Florent Hanin – João Palhinha, André Sousa – Fábio Sturgeon, Miguel Rosa, Gerso – Camará.

Liga NOSO Benfica está em bom momento e poucos acreditarão que, nesta fase da evolução da equipa, esta possa perder pontos numa deslocação ao Restelo. Simples como isso. Rui Vitória tem trabalhado o seu conjunto para corresponder, acima de tudo, perante as suas fragilidades. Mesmo com menos criatividade na frente de ataque, devido às lesões e saídas do mercado passado, a equipa encarnada não deixou de encontrar forma de criar perigo e demonstrar muita solidez defensiva a partir do momento em que se coloca em vantagem. É difícil que alguma equipa comece a perder com o Benfica e dê a volta ao resultado. Tal como é difícil pensar que a equipa irá quebrar exatamente no momento em que tem mais opções. Pizzi, no centro do terreno, parece ser o jogador que dá melhores soluções ao meio-campo encarnado e Rui Vitória poderá mantê-lo aí. Raúl Jiménez aparece como uma opção a ter em conta, enquanto Gonçalo Guedes dá melhor resposta com espaço para impor a sua velocidade. A vitória em Kiev sossegou as questões do apuramento na Liga dos Campeões, reabrindo as portas para os encarnados, sendo agora necessário todo o foco em manter a vantagem sobre os rivais da Liga NOS. Jonas, Rafa, André Almeida e André Horta são os nomes entregues ao departamento médico, prevendo-se que mesmo em caso de alguma recuperação possam ficar de fora das opções iniciais de Rui Vitória.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, Grimaldo – Fejsa, Pizzi – Salvio, Gonçalo Guedes, Franco Cervi – R. Jiménez.

Na temporada passada, o Belenenses sofreu onze golos sem resposta nos confrontos com o Benfica.

Neste momento, espera-se algo bem diferente, com a equipa azul mais consciente a nível defensivo. Ainda assim, sem capacidade para travar o Benfica no que toca aos pontos somados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ao intervalo: Benfica a ganhar 1.95 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.