Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

Belenenses – Benfica (Liga NOS)

O Belenenses e o Benfica medem forças esta sexta-feira no Estádio do Restelo, Lisboa, num embate a valer para a 21ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa conseguiu voltar a triunfar na última jornada da competição, desta vez em terreno do Marítimo, conseguindo assim subir 2 posições na tabela de classificação geral, não provando o sabor da derrota à 5 jogos consecutivos, em todas as competições. Já o Benfica voltou a golear em Moreira de Cónegos, ao bater o Moreirense por 1-4, somando um total de 10 golos marcados nos últimos 2 jogos, ambos em terreno do Moreirense.

Belenenses subiu então para o 10º lugar onde conta com os mesmos 25 pontos que o Vitória de Setúbal e Rio Ave, 8º e 9º classificados, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 41 golos sofridos. Ao vencer na última jornada, em terreno do Marítimo, os Azuis do Restelo mostraram que têm capacidade de manter uma serie de resultados sem provarem o sabor da derrota, mostrando uma melhoria na consistência e organização colectiva. Já fora da Taça de Portugal, ao ter sido posto fora pelo Portimonense na 4ª Eliminatória, e também fora da Taça da Liga, ao não ter conseguido melhor que um 3º lugar no Grupo D, constituído pelo SC Braga, Rio Ave e Leixões, os homens orientados por Julio Velázquez podem agora concentrar todos os seus esforços em subir na tabela de classificação geral, onde se encontram já a 5 pontos dos lugares de acesso a competições europeias.

Os Azuis do Restelo preparam-se para uma recepção ao bicampeão português, no entanto, encontram-se bastante motivados com os recentes resultados e contam com o apoio dos adeptos no seu próprio território, devendo entrar em campo com o mesmo XI que venceu o Marítimo, sendo Ortuño e Sturgeon as referências mais ofensivas do conjunto do Restelo, passando grande parte do jogo da equipa pelo médio veterano Carlos Martins, que possui uma grande qualidade de passe e visão de jogo. Importa realçar que este emblema possui a defesa mais batida do campeonato português, o que poderá ser um grande problema visto que enfrentam o ataque mais prolífico da Liga NOS.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Rio Ave. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 3-3 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 4-0 na recepção ao Leixões, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Marítimo.

Onze Provável: Ventura – Geraldes, Silva, Brandão e Nunes – Sousa, Pinto e Bakic – Carlos Martins – Sturgeon e Ortuño.

Liga NOSBenfica, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 49 pontos, fruto de 16 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Encarnados encontram-se então no topo da sua forma ao chegar aqui com 11 vitórias nos últimos 12 jogos oficiais, em todas as competições, alcançando o seu melhor registo de resultados desta temporada, não saindo do encalço do líder Sporting, que conta apenas com 2 pontos de vantagem. Este conjunto aos comandos de Rui Vitória conta então com um calendário bastante preenchido, onde apesar de ter sido posto fora da Taça de Portugal pelo Sporting, na 4ª Eliminatória, mantém-se ainda em prova na Taça da Liga, onde se encontra nas meias finais com o SC Braga como seu adversário. Tendo em conta que se sagrou bicampeão na temporada transacta, as Águias voam então alto nas competições europeias, onde após sobreviverem ao Grupo C, constituído pelo Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, conseguiram o acesso aos oitavos de final como 2º classificado do agrupamento, tendo agora o Zenit como seu oponente em prova.

O Glorioso parte então para o Estádio do Restelo onde terá pela frente um Belenenses agora motivado e numa recente boa forma, no entanto, os homens de Rui Vitória não se podem dar ao luxo de perder pontos, uma vez que estão apenas a 2 pontos de alcançar o líder Sporting e contam apenas com 3 pontos de vantagem sobre o 3º classificado FC Porto, que voltou também às vitórias. Importa realçar que os Encarnados têm praticado um belíssimo futebol, privilegiando a posse de bola e atacando de forma organizada, contando com intervenientes de grande qualidade, nomeadamente o agora capitão Nico Gaitán, uma autêntica pulga à solta de enorme velocidade, garra e qualidade extrema, destacando-se também Jonas “Pistolas”, o melhor marcador do campeonato português com 21 golos apontados, tendo-se vindo a mostrar um fuzileiro nato. Os homens de Rui Vitória apresentam o ataque mais prolífico da Liga NOS, que por acaso irão enfrentar a defesa mais batida da competição, e com 10 golos marcados nos últimos 2 jogos, as Águias chegam aqui de pé quente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Oriental, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 3-1 na recepção ao Arouca, uma vitória por 1-6 em terreno do Moreirense, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Moreirense. Lisandro e Salvio são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Luisão e Fejsa encontram-se em dúvida.

Onze Provável: Júlio César – Almeida, Jardel, López e Eliseu – Pizzi, Renato Sanchez, Samaris e Nico Gaitán – Mitroglou e Jonas.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Benfica venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Benfica 6-0 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 0-2 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 3-0 Belenenses
Liga NOS 14/15
Belenenses 0-1 Benfica
Liga 13/14
Benfica 1-1 Belenenses
Liga 13/14
Benfica 1-0 Belenenses
Liga Sagres 09/10
Belenenses 0-4 Benfica
Liga Sagres 09/10
Benfica 3-1 Belenenses
Liga Sagres 08/09

É de esperar um encontro onde garra e intensidade na disputa de cada bola não irão faltar. Apesar do conjunto da casa se encontrar em boa forma e não perder à 5 jogos consecutivos, o Benfica encontra-se ainda em melhor forma e a praticar um futebol de grande categoria, sendo que possui também jogadores de qualidade bastante superior, capazes de desequilibrarem a defensiva adversária a qualquer momento através de perícia individual. O melhor ataque do campeonato, contra a pior defesa da competição, não se deverá deixar afectar pelo facto de actuar em terreno hostil, chegando aqui de pé quente e com ambição de vencer e voltar a golear,

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 2.05 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos