Menu
  • 30 dezembro
  • 18:00
  • Bet365

Belenenses – Beira-Mar (Taça da Liga)

Em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga, o Belenenses recebe, no Estádio do Restelo, o Beira-Mar. Ainda que as equipas venham de divisões diferentes, espera-se algum equilíbrio, tendo em conta o bom momento dos aveirenses. Num grupo onde estão, também, Sporting de Braga e Estoril, para estas duas equipas só a vitória poderá oferecer alguma esperança na qualificação para as meias-finais.

O Belenenses segue na 13ª posição da Liga ZON Sagres, com 12 pontos em 14 partidas. A última vitória dos azuis foi alcançada há dois meses, numa partida da Taça da Liga, frente ao Santa Clara. Desde aí, seis embates, com quatro jogos a terminar empatados e duas derrotas. A equipa orientada por Marco Paulo roubou pontos ao FC Porto, Gil Vicente, Vit. Guimarães e Estoril Praia, tudo equipas da primeira metade da tabela da Liga ZON Sagres, tendo perdido nas deslocações aos terrenos do Paços de Ferreira e do Sporting. O conjunto do Restelo tem dado uma muito boa imagem defensiva, mas falha rotundamente no momento ofensivo, com apenas um golo marcado nesta série de seis partidas. A pensar nisso, os responsáveis do Belenenses já trataram do regresso de Rambé, que estava emprestado ao Farense, e da contratação de Roland Linz, mas nenhum deles está ainda disponível para jogar na tarde de hoje. Marco Paulo promoverá várias mudanças no seu onze, não contando com Matt Jones, João Meira, Kay e João Pedro não convocados, o defesa português por suspensão, o cabo-verdiano devido a estar com a sua seleção e o médio ofensivo devido a problemas físicos. Também de fora está Diakité, que já não faz parte do conjunto azul, transferido para Angola.

Onze provável: Rafael Veloso – Duarte Machado, João Afonso, E. Jonsson, Filipe Ferreira – Fernando Ferreira, H. Danielsson – Fredy, Tiago Silva, Miguel Rosa – Tiago Caeiro.

taça da ligaO Beira-Mar está na 15ª posição da Liga2 Cabovisão, com 28 pontos em 22 jogos disputados. Apesar do aparentemente frágil posicionamento, o Beira-Mar vive um momento especial da sua temporada, com a SAD aveirense a ter sido adquirida pelo grupo italiano Pieralisi, o que permitiu o pagamento de todas as dívidas aos jogadores, atualizando salários e promovendo o fortalecimento do plantel já em janeiro. Em termos de resultados desportivos, o Beira-Mar somou vitórias na receção ao Feirense, em jogo da Taça de Portugal, e na deslocação a Faro, tendo também empatado frente ao conjunto da Feira em jogo da Liga2. As derrotas nas deslocações aos terrenos do União da Madeira e do Porto B deixam no ar, ainda assim, alguns bons sinais em relação ao trabalho que Jorge Neves vem desenvolvendo. Os aveirenses estão ainda presentes nas três competições e prometem dar luta aos conjuntos da Liga ZON Sagres, neste complicado grupo. No que toca a ausências, nesta partida, Dieguinho está lesionado, Batatinha pediu a rescisão de contrato e Afshin está com a seleção sub-21 iraniana, nenhum deles podendo dar o seu contributo na visita ao Restelo.

Onze provável: Rui Rego – André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins – Dias, Hélder Tavares, André Sousa – Willyan, Pité, Luiz Phellype.

As duas equipas não se encontram desde 2007, quando se cruzaram, pela última vez, na Primeira Liga. Desde aí, ora uma ora outra, estiveram na divisão secundária, evitando assim novos encontros. Ainda assim, será de referir que os azuis venceram nas últimas três partidas disputadas frente aos aveirenses.

Belenenses 2-0 Beira-Mar  bwin LIGA 06/07
Beira-Mar 1-2 Belenenses  bwin LIGA 06/07
Belenenses 2-0 Beira-Mar  SuperLiga 04/05
Beira-Mar 3-3 Belenenses  SuperLiga 04/05
Belenenses 1-0 Beira-Mar  SuperLiga 2003/2004
Beira-Mar 2-0 Belenenses  SuperLiga 2003/2004
Beira-Mar 2-1 Belenenses  SuperLiga 2002/2003
Belenenses 3-2 Beira-Mar  SuperLiga 2002/2003
Beira-Mar 0-3 Belenenses  Liga Portuguesa 2001/02
Belenenses 1-5 Beira-Mar  Liga Portuguesa 2001/02

Num jogo onde o Belenenses espera regressar às vitórias, o Beira-Mar saberá impor bastantes dificuldades a uma equipa que, mesmo com muita criatividade no meio-campo, terá que esperar que o seu ponta-de-lança consiga efetivar as oportunidades criadas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Belenenses 1.66 Bet365
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

beira-mar
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.