Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

Belenenses – Arouca (Liga NOS)

Belenenses e Arouca encontram-se no compromisso que encerra a sexta jornada da Liga NOS. No estádio do Restelo, os homens que ostentam a Cruz de Cristo ao peito querem regressar às vitórias depois de um empate na deslocação à “Cidade Berço”. O Arouca, por seu turno, chega a este desafio na sequência de três derrotas de modo consecutivo para o campeonato e quer pontuar pela primeira vez fora de portas. Lito Vidigal regressa a uma casa que foi sua num passado recente.

O Belenenses cumpriu 97 anos de existência na sexta-feira e pretende assinalar a efeméride com uma vitória na sexta ronda do principal escalão do futebol nacional. Nas primeiras cinco jornadas, a formação lisboeta já conheceu todos os resultados possíveis, dando sinais de crescimento. Depois do desaire inaugural na curta deslocação a Setúbal (2-0) para enfrentar o Vitória local, o Belenenses ainda não perdeu. Venceu o Tondela (0-1) e o Nacional (2-1) e empatou frente ao Boavista (0-0) e ao Vitória Sport Clube (1-1). Até ver, atendendo aos bons resultados que o Belenenses tem acumulado, a aposta na continuidade de Julio Velazquez está a surtir o devido efeito. Os homens do Restelo continuam a destacar-se pela personalidade que incutem no seu jogo.

O Belenenses não perde há quatro jogos e, como tal, não se perspetivam muitas alterações no onze inicial. A baliza ficará à guarda de Hugo Ventura, enquanto João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão e Florent Hanin deverão integrar o quarteto defensivo. No meio-campo, João Palhinha, emprestado pelo Sporting, deverá atuar juntamente com Vítor Gomes – tem ganho espaço no onze inicial – e André Sousa, médio que atuará mais subido no terreno. Pelas alas, as “setas” Fábio Sturgeon e Gerso procurarão apoiar Abel Camará, atleta que atuará no centro do ataque. A jogar em casa, o Belenenses terá que assumir as despesas do jogo – nos dois compromissos em casa que disputou até à data, o Belenenses teve mais bola e rematou mais vezes que o adversário.

Onze Provável: Hugo Ventura, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Florent Hanin, João Palhinha, Vitor Gomes, André Sousa, Gerso, Sturgeon, Camará

Liga NOSO Arouca está a atravessa um momento de forma complicado neste início de campeonato, tanto que ocupa a 16ª posição da pauta classificativa ao cabo de cinco jornadas com apenas três pontos conquistados, graças a uma vitória frente ao Nacional (2-0) na segunda jornada. Desde que caiu no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa frente ao Olympiakos, a equipa aveirense tem andado longe dos sucessos e chega a este desafio na sequência de três desaires de modo consecutivo frente a Vitória FC (2-0), SL Benfica (1-2) e GD Chaves (0-1). A série de resultados negativos não coloca em causa a qualidade da equipa do Arouca, suficientemente capaz de dar a volta ao atual ciclo. A deslocação ao Restelo não é melhor ocasião para regressar às vitórias pela exigência que se adivinha, mas a equipa nortenha em legitimidade para pensar em colocar um ponto final na atual situação.

Para Lito Vidigal, a deslocação ao Restelo assinala o regresso às instalações do último clube que orientou antes de se mudar para Arouca. O técnico nascido em Angola tem todo o plantel à disposição para este encontro.

Onze Provável: Bracalli, Gegé, Velázquez, Jubal, Anderson, Nuno Coelho, André Santos, Nuno Valente, Kuca, Mateus, Walter González

Na última época, o Arouca foi ao Restelo vencer por duas bolas a zero, na 23ª ronda da Liga NOS. Desta feita, estamos a falar de equipas em momentos de forma diametralmente opostos e o Belenenses surge como principal candidato à conquista dos três pontos neste esafio.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Belenenses 1.64 Betrally
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos