Menu

Belenenses – Altach (Liga Europa)

O Belenenses e o Altach encontram-se, esta quinta-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num jogo a contar para a 2ª mão do paly-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Apesar de ainda não ter somado nenhuma vitória na Liga NOS, o conjunto português mostrou-se superior aos austríacos na 1ª mão, tendo conseguido vencer por 0-1 em terreno hostil. Quanto ao Altach, que parte para Lisboa em desvantagem, vê a Liga Europa como competição primordial, o que se tem vindo a reflectir na respectiva competição caseira, onde se encontram em último lugar.

Belenenses entrou nesta edição da Liga Europa na 3ª pré-eliminatória, tendo derrotado o Goteborg por 2-1, no agregado das duas mãos, o que os deixa com uma enorme ambição de se superiorizarem nesta recepção ao austríacos e carimbarem o acesso à fase de grupos. Quando à Liga NOS, os Azuis do Restelo encontram-se em 13º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. A passagem à fase de grupos da Liga Europa é de grande importância para este conjunto orientado por Ricardo Sá Pinto, em que não só o clube irá usufruir de uma remuneração por marcar presença nesta competição europeia, como seria uma mais-valia para os jogadores, que poderiam adquirir uma maior experiência neste tipo de competições. É importante realçar que caso carimbem acesso à fase de grupos, seria um marco na história do Belenenses, que nunca marcou presença na fase de grupos de qualquer competição europeia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Azuis do Restelo apresentam um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Goteborg, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Goteborg, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 3-3 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 0-1 em terreno do Altach, em jogo a contar para a Liga Europa, e  na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Guimarães. A presença de Carlos Martins é a única dúvida para este jogo.

Onze provável: Ventura – Geraldes, João Afonso, Brandão e Ferreira – Dias, Tiago Silva e Pinto – Camará, Tiago Caeiro e Sturgeon.

liga europaAltach, por sua vez, entrou nesta competição na 3ª pré-eliminatória, onde carimbou o acesso a este play-off ao fuzilar o Vitória de Guimarães por 6-2, no agregado das duas mãos, no entanto, acabaram derrotados na 1ª mão deste play-off, no seu próprio território, por outra equipa lusa. Quanto ao principal escalão de futebol austríaco, esta turma orientada por Damir Canadi encontra-se em último lugar na tabela de classificação geral, mais precisamente em 10º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 5 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 11 golos sofridos, sem dúvida, uma prestação miserável para um conjunto que garantiu o 3º lugar na última temporada. Sem dúvida que a Liga Europa é encarada como uma competição primordial para esta turma austríaca, o que se tem vindo a reflectir nos resultados da competição caseira, o que deixa as expectativas altas para esta 2ª mão, onde este conjunto ameaça entrar com tudo para carimbar o acesso à fase de grupos, algo que também seria a primeira vez na história deste clube.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Altach apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Sturm Graz. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Mattersburg, uma derrota por 2-0 em terreno do Salzburg, uma derrota por 0-1 na recepção ao Belenenses, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Admira Wacker. Christian Schilling está de fora, por lesão.

Onze provável: Lukse – Lienhart, Ortiz, Pollhuber e Schreiner – Ngwat-Mahop, Prokopic, Netzer e Luxbacher – Harrer e Aigner.

Em toda a história, estes dois conjuntos apenas se encontraram por uma vez, tendo sido o Belenenses quem levou a melhor.

SCR Altach
0-1
Belenenses
Europa League 2015/2016

Ao contrário da 1ª mão, este é um jogo onde são de esperar alguns golos, sendo provável que o Altach entre para este jogo de forma bastante ofensiva e esquecendo um pouco o sector defensivo, o que proporcionará um jogo aberto. Caso isto aconteça, é de esperar a existência de várias oportunidades de golo para ambas partes. No entanto, o Belenenses não se deverá deixar pisar no seu reduto, pelo que também procurará a vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Belenenses 1.77 Dhoze
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

SC Altach
SCR Altach
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Altach
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos