Menu

Belenenses –Académica (Taça de Portugal)

No único encontro desta eliminatória que coloca, frente-a-frente, equipas da Liga ZON Sagres, Belenenses e Académica lutam pelo apuramento numa prova onde ambos desejam brilhar. Os Estudantes venceram a competição em 2012, querendo voltar a repetir o feito, enquanto para o Belenenses, no ano do seu regresso ao escalão maior do futebol português, o Jamor representa um sonho que poderá tornar-se realidade.

No Restelo, parece ultrapassada a questão Van Gaal. A verdade é que, depois do problema que afetou o técnico do Belenenses, não mais a equipa perdeu. Marco Paulo tomou as rédeas da equipa depois do empate frente ao Santa Clara, em jogo da Taça da Liga, tendo somado um empate no Estádio da Luz, frente ao Benfica, e uma vitória caseira frente ao Olhanense. Com a Académica pela frente, a atitude será a de que olhar para o encontro como se de campeonato se tratasse, tendo em conta que a Taça de Portugal é também um objetivo para a SAD liderada por Rui Pedro Soares. A equipa voltou a treinar no seu estádio e recuperou os jogadores internacionais, Danielsson, Eggert Jonsson e Tiago Silva, depois de terem representado as respetivas seleções. João Meira encontra-se suspenso, enquanto João Pedro e Fernando Ferreira, ambos em período de recuperação de lesões, deverão também ficar de fora na partida da Taça.

Onze provável: Filipe Mendes – Duarte Machado, Kay, João Afonso, Filipe Ferreira – Danielsson, Diakité – Sturgeon, Tiago Silva, Miguel Rosa – Tiago Caeiro.

Taça de PortugalA Académica soma agora quatro jogos oficiais sem provar o sabor da vitória, sendo que essa foi mesmo a única registada esta temporada, no seu estádio, frente ao Belenenses, por 2 a 1. O tempo começa a pesar para Sérgio Conceição, que vai operando transformações no seu onze, não tendo repetido a mesma equipa em duas partidas consecutivas. Perante isso mesmo, será de esperar que o treinador volte a mexer na equipa, podendo até dar uma oportunidade a Peiser, retirando assim Ricardo da baliza por um jogo, ele que é o único totalista da equipa até este momento. O técnico conta ainda com vários jogadores lesionados ou com problemas físicos que condicionam as suas opções. Magique e Aníbal Capela estarão definitivamente de fora, enquanto Makelele e Ivanildo ainda poderão entrar nas contas. Repetir o feito de 2012 é um sonho para todos os adeptos dos Estudantes, mas para Sérgio Conceição, o mais importante é conseguir ganhar e injetar confiança numa equipa que está, neste momento, abaixo da linha de água na tabela da Liga ZON Sagres.

Onze provável: Peiser – João Dias, Reiner, João Real, Djavan – Bruno China, Marcos Paulo – Marinho, Cleyton, Diogo Valente – Manoel.

O Belenenses domina o historial de encontros frente à Académica, embora a sua última vitória date de 2008.

Académica 2-1 Belenenses  Liga ZON Sagres 13/14
Belenenses 1-2 Académica  Liga Sagres 09/10
Académica 1-1 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Académica 1-0 Belenenses  Liga Sagres 08/09
Belenenses 1-0 Académica  Liga Sagres 08/09
Académica 0-0 Belenenses  bwin LIGA 07/08
Belenenses 0-0 Académica  bwin LIGA 07/08
Belenenses 1-2 Académica  bwin LIGA 06/07

Neste encontro, a equipa do Restelo é favorita. A qualidade dos plantéis será equivalente, mas é a equipa lisboeta quem está mais forte e confiante neste momento da temporada. Para a Académica de Sérgio Conceição, o momento da reviravolta terá de esperar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Belenenses 2.10 Bet365
belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos