Menu

Beitar Jerusalem – Charleroi (Liga Europa)

O Beitar Jerusalem recebe no Estádio Teddy Kollek o Charleroi, em jogo a contar para a 2ª mão da 2ª pré-Eliminatória da Liga Europa. O conjunto da casa conta já com algumas presenças nesta competição europeia, no entanto, nunca conseguiu chegar até à fase de grupos, e pelo que parece, dificilmente irá conseguir passar esta 2ª pré-eliminatória devido à derrota da 1ª mão. Já o Charleroi chega aqui com um pé e meio na 3ª pré-eliminatória, ao se ter superiorizado por 5-1 no 1º encontro.

Beitar Jerusalem chega então aqui com a moral em baixo graças à derrota por 5-1 na 1ª mão, o que deixa os homens aos comandos de Slobodan Drapich desmotivados. Este conjunto do principal campeonato de futebol israelita não soma nenhum título já desde a data de 2009, em que venceu a Taça de Israel. Na época transacta, os Leões da Capital conseguiram o 4º lugar na tabela de classificação geral, o que lhes garantiu o acesso a disputar o play-off de Campeão juntamente com mais 6 equipas, tendo se classificado no 4º lugar, o que lhes permitiu disputar a 1ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Nesta fase de qualificação à fase de Grupos da Liga Europa, este conjunto aos comandos de Slobodan Drapich disputou no total 3 jogos, apresentando um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Ordabasy. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Ordabasy, e na última jornada, uma derrota por 5-1 em terreno do Charleroi. Para este encontro, Pablo de Lucas e Dasa estão de fora, a cumprir castigo.

Onze provável: Kleyman – Mish’an, Kapiloto, Askling e Matovic – Cohen, Claudemir, Zhairi, Danny Freda e Nahmani – Gabay.

liga europaCharleroi, que chegou ao principal palco do futebol belga na época de 2012/2013, conseguiu na época transacta o 6º lugar na tabela de classificação geral, o que lhes deu oportunidade de disputar o play-off campeão, onde não conseguiu melhor que um 5º lugar, devendo então voltar a disputar um último play-off contra o Mechelen, onde se decidiria quem ficava com o acesso a esta 2ª pré-eliminatória. Esta é a 2ª vez que as Zebras pisam os palcos da Liga Europa, sendo que a 1ª vez remete para época de 1994/95, em que a competição ainda era conhecida como Taça UEFA, onde não foram além da 1ª Ronda, eliminados pelo Rapid Bucareste. Nesta nova temporada que se avizinha, o Charleroi já executou algumas contratações que possam ajudar este conjunto a progredir ainda mais, quer em competições caseiras, quer em competições internacionais. Dos reforços, destaca-se a contratação do antigo ponta de lança do Gent, David Pollet, que bisou no último encontro contra o Beitar Jerusalem.

As Zebras já disputaram 3 jogos, 2 de cariz amigável, e um 1 encontro oficial, tendo vencido este por 5-1 contra o Beitar Jerusalem, na 1ª mão desta 2ª pré-eliminatória. Quanto aos jogos de cariz amigável, venceu ambos por 6-1 contra o Willem II. Não existem baixas neste conjunto aos comandos de Felice Mazzu.

Onze provável: Penneteau – François, Dewaest, Martos e N’Ganga – Marcq e Diandy – Ndongala, Kebano e Tainmont – Pollet.

Em toda a história, este foi o único encontro entre ambas equipas, tendo o Charleroi saído vencedor.

Charleroi
5-1
Beitar Jerusalem
Europa League 2015/2016

Este é então um jogo onde a qualificação à próxima fase, para o Beitar Jerusalem, é algo como uma missão impossível. O Charleroi parte tranquilo para este jogo, sem qualquer pressão, contando já com um pé e meio na próxima fase. No entanto, as Zebras não devem facilitar e optarão por tentar impor o seu estilo de jogo, lutando de qualquer forma pela vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.87 Dhoze
Beitar Jerusalem logo
Beitar Jerusalem
  • País: Israel
  • Estádio: Teddy Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Royale Charleroi Sporting logo
Royal Charleroi Sporting
  • País: Bélgica
  • Estádio: Pays de Charleroi
  • Cidade: Charleroi
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos