Menu
  • 19 maio
  • 18:30
  • Bet365

Beira-Mar – Sporting (Liga ZON Sagres)

Derradeira jornada na Liga ZON Sagres, com o Beira-Mar a precisar de uma vitória para escapar à relegação, enquanto o Sporting lutará pela melhor classificação possível, tendo em conta as notícias vindas hoje a público sobre a possibilidade do Vitória de Guimarães não ser aceite nas competições europeias. Num jogo de várias despedidas para o lado de Alvalade, a vitória volta a ser necessária, para poder cobrir todas as possibilidades futuras.

O Beira-Mar chega a este encontro numa posição bem desconfortável, estando em último lugar da tabela classificativa e dependente dos resultados dos seus adversários para conseguir manter-se na Liga. Tendo em conta o panorama dos encontros, a melhor aposta dos aveirenses vai para derrotas de duas equipas entre Moreirense, Olhanense e Gil Vicente, isto, claro, partindo do princípio que o conjunto às ordens de Costinha consegue bater os leões. Será uma tarde de muito sofrimento, quer no relvado, quer nas bancadas do Municipal de Aveiro, com os ouvidos colados nos relatos dos outros campos. Quem não poderá dar o seu contributo à equipa é Nildo Petrolina, suspenso depois de ter visto um cartão vermelho no encontro frente ao Estoril. A sua falta será tanto mais sentida, quanto Nildo foi figura na última vitória do Beira-Mar em casa, por 4-2, frente ao Marítimo. Com duas vitórias consecutivas perante o seu público (a outra foi por 1-0 no encontro com o Gil Vicente), os aveirenses esperavam alcançar uma melhor posição, mas as consecutivas derrotas fora de casa foram fatais para as suas aspirações. No onze de Costinha deverá aparecer Serginho, compensando assim a ausência de Petrolina, restando saber se o mesmo acontecerá com Rui Sampaio, que recuperou de lesão e poderá ser aposta do técnico nesta partida.

Onze provável: Rui Rêgo – Nuno Lopes, Hugo, Bura, Hélder Lopes – Dani Abalo, Fleurival – Javi Balboa, Serginho, Rúben – Yazalde.

Liga ZON SagresNo Sporting, depois da desilusão na semana passada, em que viu confirmado o seu não-apuramento para a Liga Europa, novas notícias oferecem uma derradeira esperança para o conjunto leonino. Com a exclusão do Vitória de Guimarães em aberto, os leões têm assim mais uma boa razão para lutar pela melhor classificação possível nesta Liga, tendo em conta que o mais um clube poderá ter acesso às competições europeias via Liga ZON Sagres. Num encontro que deverá ser de despedida para Jesualdo Ferreira, mas também para alguns jogadores do plantel, com Van Wolfswinkel já confirmado, e Rui Patrício, Marcos Rojo, Boulahrouz e Adrien Silva, como possibilidades. O técnico sportinguista não pode contar com os lesionados Cédric, Labyad e Diego Capel, mas já terá ao seu dispor Rinaudo, que regressa após ter cumprido castigo federativo. Em comparação com o onze utilizado na partida frente ao Olhanense, a alteração passará pela chamada do argentino à titularidade, saindo Adrien Silva. O restante onze deverá manter-se semelhante, com notas para a chamada de Nii Plange, que se poderá estrear na equipa principal do Sporting, depois de ter feito uma interessante temporada na equipa B.

Onze provável: Rui Patrício – Miguel Lopes, Tiago Ilori, Marcos Rojo, Joãozinho – Schaars, Rinaudo, André Martins – Bruma, Van Wolfswinkel, Carrillo.

Grande domínio do Sporting, na história dos confrontos com o Beira-Mar, tendo em conta que apenas por três vezes os aveirenses conseguiram bater os leões. Ainda assim, nas quatro últimas deslocações a Aveiro, o Sporting não foi além do empate. Para encontrar a última vitória do Beira-Mar frente aos leões é preciso recuar até 1991 – e ao velhinho Mário Duarte -, ano em que o conjunto de Aveiro venceu por 1-0 com golo de Bira.

Sporting 1-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 2-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 11/12
Beira-Mar 0-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 1-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 10/11
Beira-Mar 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 3-0 Beira-Mar  Carlsberg Cup 07/08
Sporting 2-1 Beira-Mar  Taça 06/07
Sporting 2-0 Beira-Mar  bwin LIGA 06/07
Beira-Mar 3-3 Sporting  bwin LIGA 06/07
Sporting 1-0 Beira-Mar  SuperLiga 04/05

Num jogo de vida ou morte para o Beira-Mar, assistiremos a um encontro onde a equipa de Costinha tudo fará para garantir a vitória. No entanto, a situação do Sporting também não lhes permitirá grandes devaneios, pelo que o encontro poderá acabar por se decidir em pormenores, como um lance de bola parada ou um erro defensivo de alguma das equipas em contenda. Um jogo de muitos nervos, sobretudo para os aveirenses, que só desistirão se os resultados nos outros campos lhes forem, notoriamente, desfavoráveis.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 2.50 Bet365
beira-mar
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos