Menu
  • 15 fevereiro
  • 20:30
  • Bet365

Beira-Mar – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Beira-Mar recebe no Municipal de Aveiro o FC Porto, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga ZON Sagres. Os aveirenses chegam a esta ronda no 15º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de  vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 35 golos sofridos. O Beira-Mar é portanto penúltimo da classificação geral e a primeira equipa abaixo da linha de água, estando numa posição bastante fragilizada e onde somar pontos é obrigatório para fugir à despromoção. No entanto a média de golos sofridos da equipa orientada por Ulisses Morais é de 1,94 golos por jogo, e a performance caseira é de 1 vitória, 5 empates e 2 derrotas, um registo que abona pouco a favor da equipa de Aveiro. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Beira-Mar apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 sobre o Rec. Libolo em jogo particular. Seguiu-se uma derrota por 3-1 no terreno da Académica de Coimbra, um empate por 3-3 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 1-0 sobre o Kabuscorp em jogo particular, e na última jornada, uma derrota por 3-0 no terreno do Moreirense, último classificado da Liga, que está agora a apenas 1 ponto dos aveirenses. Há 6 jogos consecutivos sem vencer para o campeonato, o Beira-Mar procura na recepção aos bi-campeões nacionais, contrariar a situação e pontuar frente a uma das equipas mais sólidas e competitivas da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Ulisses Morais referiu que a sua equipa está obrigada a fazer melhor do que em Moreira de Cónegos na última jornada, e que o exemplo do Olhanense, que empatou no Dragão na última jornada, é a melhor fórmula para contrariar os azuis e brancos.

Para este jogo o Beira-Mar não poderá contar com Tonel e Javier Balboa, ambos lesionados. As boas notícias são que tanto Saleh Javier como Pedro Moreira recuperaram das suas lesões e estão aptos para a recepção ao FC Porto.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 19ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da tabela classificativa, fruto de 14 vitórias e 4 empates, com parciais de 45 golos marcados e 9 golos sofridos. Os bi-campeões nacionais são o segundo melhor ataque da competição, com apenas menos um golo que o Benfica, e são claramente a melhor defesa em prova, com uma média de 0,5 golos sofridos por jogo, o que demonstra bem a solidez defensiva da equipa orientada por Vítor Pereira. Depois do deslize no passado fim-de-semana com o empate por 1-1 na recepção ao Olhanense, o FC Porto procura em Aveiro contrariar a situação e voltar às vitórias no campeonato. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiram-se vitórias por 0-3 no terreno do Vitória de Setúbal, por 5-0 na recepção ao Gil Vicente e por 0-4 no terreno do Vitória de Guimarães. Na última jornada os dragões receberam e empataram por 1-1 com o Olhanense. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que a sua equipa precisa de melhorar no capítulo da finalização e não desperdiçar demasiadas oportunidades de golo, tal como aconteceu no empate caseiro na última jornada.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Silvestre Varela, que sofreu uma pequena lesão na última partida e deverá ficar de fora por precaução. Destaque para os regressos de James Rodríguez, recuperado de lesão, Christian Atsu que regressou da Taça das Nações Africanas e Kelvin que esteve ao serviço do FC Porto B nas duas últimas jornadas.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 4-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 3-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 11/12
Beira-Mar 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
Beira-Mar 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 3-0 Beira-Mar  Taça da Liga 2010/11
FC Porto 3-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida bastante interessante, com um FC Porto ofensivo e na procura de resolver a partida o mais rapidamente possível, por forma a dosear o esforço dos seus atletas já a pensar na jornada da Liga dos Campeões. Nos últimos anos os dragões têm vencido sempre o Beira-Mar, tanto em casa como fora de portas, pelo que é expectável que possam repetir a proeza nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.875 Bet365
beira-mar
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos