A 7ª jornada do campeonato alemão foi feita de algumas surpresas, com o Frankfurt a resistir ao poderoso Bayern de Munique e a arrancar um empate, com o Hertha Berlim a viajar até ao Signal Iduna-Park e a conseguir um empate a uma bola contra o Dortmund. Já o Leipzig e o FC Koln continuam no bom caminho.

Hertha Berlim pontua em Signal Iduna Park

Stocker apontou o único golo para o Hertha, que valeu um empate.

Stocker apontou o único golo para o Hertha, que valeu um empate.

O Hertha Berlim, que regressou à Bundesliga em 2012/13, e quase foi relegado ao 2º escalão de futebol alemão na temporada de 2014/15,  já deu que falar na temporada transacta ao passar maior parte da época nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, caindo apenas na recta final da temporada ao perder 5 das últimas 7 jornadas do campeonato, ficando a ocupar um dos lugares de acesso à Liga Europa. Esta temporada, o conjunto aos comandos de Pál Dárdai está novamente a dar que falar na Bundesliga, tendo apenas perdido o embate contra o Bayern de Munique, e empatando com o Frankfurt, na Commerzbank Arena.

Na última jornada do campeonato, o Hertha Berlim foi até ao território do Borussia Dortmund onde arrancou um empate por 1-1 e colocou grandes dificuldades à equipa da casa em controlar o jogo. A Velha Senhora chegou mesmo a estar em vantagem, abrindo o marcador na 2ª parte por intermédio de Stocker, após um grande passe de Ibisevic. Ainda assim, e depois de falhar uma grande penalidade, Aubameyang iguala o marcador, com o resultado a manter-se inalterável até ao apito final. Nota ainda para a dureza do jogo, com as duas equipas a terminarem a partida reduzidas a 10 unidades.

Com este empate, o Hertha Berlim desceu para 6º lugar, o qual ocupa com os mesmos 13 pontos que o Borussia Dortmund, 5º classificado.

Frankfurt nega vitória ao Gigante da Baviera

Bayern de Munique empata na Commerzbank Arena.

Bayern de Munique empata na Commerzbank Arena.

Depois do empate do Borussia Dortmund, o Bayern de Munique também não conseguiu melhor que uma igualdade a 2-2 em casa do Frankfurt. Os Bávaros estiveram na frente do marcador por duas ocasiões, mas a formação da casa nunca se rendeu e chegou sempre à igualdade. Arjen Robben abriu o marcador aos 10 minutos, mas Szabolcs Huszti empatou aos 43′. Joshua Kimmich relançou o Bayern na frente aos 62′, mas Marco Fabián, aos 78′, fixou o 2-2 como resultado final.

A turma Bávara, que esteve em vantagem numérica desde os 65 minutos de jogo, graças à expulsão de Szabolcs Huszti, que viu o 2º cartão amarelo, mas mesmo assim foi incapaz de vencer a partida. O Bayern de Munique mantém-se na liderança do campeonato com 17 pontos, e o Frankfurt ocupa o 8º lugar.

FC Koln mantém registo invicto

Anthony Modeste bisa na partida e é agora o melhor marcador da Bundesliga.

Anthony Modeste bisa na partida e é agora o melhor marcador da Bundesliga.

O FC Koln tem sido outra grande surpresa esta temporada. Depois de segurar um empate em casa do poderoso Bayern de Munique, venceu o Ingolstadt por 2-1 na última jornada, num jogo onde tentaram ter a posse da bola o maior tempo possível. O primeiro golo não tardou muito a aparecer, com Anthony Modeste a inaugurar o marcador aos 28 minutos, e a bisar aos 39, de grande penalidade. O jogo parecia decidido, mas o Ingolstadt viria a marcar o golo de honra aos 90 minutos, poder intermédio de Hinterseer, de grande penalidade.

O FC Koln subiu então para o 2º lugar, o qual ocupa com os mesmos 15 pontos que o Leipzig, apenas 2 a menos que líder Bayern de Munique. Já o Ingolstadt caiu para último lugar, tendo apenas 1 ponto somado até agora. Anthony Modeste passou então a ser o melhor marcador do campeonato alemão, tendo já 7 tentos apontados na sua conta pessoal.

Leipzig coloca-se no encalço dos Bávaros

Leipzig vence Wolfsburg e mantém registo de invencibilidade.

Leipzig vence Wolfsburg e mantém registo de invencibilidade.

O Leipzig, que subiu esta temporada pela primeira vez na sua história à Bundesliga, é à 7ª jornada do campeonato, a par com o FC Koln, o perseguidor directo do Bayern de Munique, líder do campeonato alemão. Os Touros foram até casa do Wolfsburg e podiam ter aberto o marcador bem cedo, com Forsberg a desperdiçar uma grande penalidade aos 17 minutos, atirando ao lado. Contudo, o avançado sueco viria a redimir-se aos 70 minutos ao apontar o único golo da partida e a dar os 3 pontos ao Leipzig, vencendo os Lobos pela vantagem mínima.

Depois de já terem vencido o Borussia Dortmund, goleado o Hamburgo, e empatado contra o Borussia M’Gladbach, este é mais um grande resultado para os recém-promovidos, que estão agora no encalço do Bayern de Munique, apenas com 2 pontos a menos. Já o Wolfsburg caiu para 14º lugar na tabela.

Outras curtas da jornada

  • O Schalke volta a pontuar, embora desta vez tenha somado apenas 1 ponto, graças a uma igualdade por 1-1 em casa do Augsburg, mantendo-se assim em 16º lugar, e o Augsburg em 12º.
  • O Borussia M’Gladbach não conseguiu melhor que um empate a zero na recepção ao penúltimo classificado Hamburgo, falhando assim em subir até aos lugares de acesso às competições europeias.
  • Hoffenheim alcança o 6º lugar de acesso à Liga Europa graças a uma vitória por 2-1 na recepção ao Freiburg, que por sua vez, caiu para 11º lugar na tabela.
  • O Werder Bremen venceu, surpreendentemente, na recepção ao Bayer Leverkusen por 2-1, afastando-se assim da linha de água ao subir até à 13ª posição, e empurrando o Bayer Leverkusen para 10º lugar.
  • O Mainz bateu o Darmstadt por 2-1, dentro do seu próprio reduto, subindo assim até 7º lugar e ficando apenas a 2 pontos da Europa, com o Darmstadt a cair para 15º lugar.

Boas Apostas!