Com o desfecho da 2ª jornada da Bundesliga, destacam-se alguns resultados, como a derrota do Dortmund frente ao recém-promovido Leipzig, o hat-trick de Joel Pohjanpalo, que entrou com a equipa a perder e marcou os únicos 3 golos para o Bayer Leverkusen, garantindo os 3 pontos à sua equipa.

Bayern teve dificuldades na Veltins Arena

bayern

Lewandowski volta a ajudar o Bayern numa vitória complicada.

No jogo de estreia do português Renato Sanches, o gigante Bayern de Munique teve dificuldade em conquistar os 3 pontos na Veltins Arena. Apesar de terem controlado jogo ao tentarem manter a posse de bola, detendo 65% de posse, os Bávaros só conseguiram desbloquear o jogo a 9 minutos do fim, com Javi Martínez a isolar o inevitável Robert Lewandowski, que abre o marcador aos 81 minutos. O polaco também esteve envolvido no 2º tento da partida, assistindo Kimmich para o 2º golo, já nos descontos do encontro. Os Bávaros acertaram apenas com 2 disparos no alvo, tendo conseguido converter ambos em golo, enquanto que o Schalke também acertou por 2 ocasiões na baliza de Neuer, sempre sem sucesso.

Wolfsburg e Mainz empatam em casa

O Wolfsburg não conseguiu melhor que um empate sem golos na recepção ao Koln, um jogo em que apesar de ter contado com algumas situações perigosas, acabou por ser um pouco aborrecido. O Wolfsburg adoptou um estilo de jogo de construção lenta e de posse de bola, detendo 61% de posse, mas acertou apenas 4 vezes no alvo. Por outro lado, o Koln apostava nos contra-ataques, sendo que com apenas 39% de posse de bola acertou 9 vezes no alvo, contudo, sempre sem êxito.

Mainz empata em casa num verdadeiro festival de golos.

Mainz empata em casa num verdadeiro festival de golos.

Ora se um jogo acabou empatado e sem golos, o empate do Mainz foi bem diferente, já que se tornou num festival de golos, acabando 4-4. O Mainz, como conjunto da casa, adoptou um estilo defensivo, esperando pacientemente a recuperação da bola para lançar rápidos contra-ataques. Pablo des Blasis marcou os dois primeiros golos partida, aos 3 e 23 minutos, com Córdoba a fazer o 3-0 aos 27. O Hoffenheim ainda reduziu aos 39′ para 3-1, mas Oztunail voltou a aumentar, chegando então ao intervalo com o Mainz a vencer por 4-1.

O jogo acabaria por mudar com a expulsão de Bussman aos 57 minutos, provocando grandes dificuldades ao conjunto da casa que não conseguiu conter as investidas do Hoffenheim, que deixava a bola correr e esperava para encontrar espaço na defesa caseira. Os golos acabaram por chegar aos 71 e 72 minutos, por Mark Uth, e Ádám Szalai a empatar a partida aos 84 minutos.

Dortmund cai em Leipzig

Primeira vitória do Leipzig na Bundesliga.

Primeira vitória do Leipzig na Bundesliga.

Num jogo onde era claramente favorito o Dortmund ia aplicando um estilo de jogo de futebol organizado, mas a equipa de Thomas Tuchel não conseguiu romper uma defesa bem organizada de um Leipzig recém-promovido. A equipa da casa soube esperar, suster a respiração e esperar pelo momento certo para marcar, momento esse que chegou apenas aos 89 minutos de jogo, com Oliver Burke a assistir Naby Keita, que estava em campo à apenas 5 minutos. A táctica da equipa da casa funcionou perfeitamente, com o Dortmund a acertar apenas 1 vez na baliza do Leipzig, que por sua vez, acertou com 4 disparos no alvo.

Leverkusen vence com hat-trick de Pohjanpalo

Joel Pohjanpalo entra em campo com o Leverkusen a perder e, em apenas 30 minutos, faz um hat-trick.

Joel Pohjanpalo entra em campo com o Leverkusen a perder e, em apenas 30 minutos, faz um hat-trick.

Nesta recepção ao Hamburgo, o Lerverkusen tentou jogar sempre melhor que os visitantes, aplicando um futebol de passes, posse de bola e jogo organizado, enquanto que o Hamburgo se focava apenas no contra-ataque. Foram mesmo os visitantes a chegar primeiro ao golo, através de Bobby Wood aos 58 minutos. Contudo, tudo acabaria por mudar quando Joel Pohjanpalo entrou em campo aos 72 minutos. Apenas 7 minutos depois de estar em campo, o finlandês empatou o jogo aos 79′. Não se ficando por aí, a equipa continuou empenhada no ataque e os descontos foram chorudos à conta do jovem ponta de lança, voltando a marcar aos 90+1 e 90+4.

Hertha Berlim no encalço dos Bávaros

Hertha Berlim volta a vencer e é a única equipa no encalço do Bayern.

Hertha Berlim volta a vencer e é a única equipa no encalço do Bayern.

O Hertha Berlim venceu este sábado em terreno do Ingolstadt, sendo a única equipa da Bundesliga que à 2ª jornada ainda acompanha o Bayern de Munique na luta pelo 1º lugar. Um jogo com várias situações de golo para ambas equipas, mas com falta de brilho no futebol que jogaram. Apesar de menos posse de bola no jogo (44%), foi o Hertha Berlim quem usufruiu de mais lances de perigo, acertando com 6 remates no alvo, fazendo 2 golos, enquanto que o Ingolstadt acertou na baliza do Hertha por 5 vezes, sempre sem êxito. O primeiro golo foi bastante madrugador, logo aos 8 minutos de jogo, através de Vedad Ibisevic, com Julian Schieber a matar o jogo aos 86 minutos, fazendo o 2-0. Destaque para o japonês Genki Haraguchi, que fez as duas assistências.

Bundesliga 2016/17 – 2ª jornada

Schalke 0-2 Bayern de Munique
Darmstadt 1-0 Frankfurt
Wolfsburg 0-0 Koln
Bayer Leverkusen 3-1 Hamburgo
Ingolstadt 0-2 Hertha Berlim
Freiburg 3-1 Borussia M’Gladbach
Leipzig 1-0 Borussia Dortmund
Werder Bremen 1-2 Augsburg
Mainz 4-4 Hoffenheim

Boas Apostas!