Menu

Bayern Munique – Wolfsburgo (Taça da Alemanha)

O Bayern Munique mantém-se no caminho para ganhar tudo esta temporada. Depois de ter assegurado o título da Bundesliga e de se ter apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões, joga hoje o acesso à final da Taça da Alemanha, frente ao Wolfsburgo, que ainda não assegurou a manutenção na primeira divisão do futebol germânico.

O Bayern Munique tem uma série de seis jogos sempre a vencer, sem que antes da derrota frente ao Arsenal nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, tinha assegurado uma série de dezasseis partidas sempre a ganhar. É, de facto, impressionante a última temporada desta equipa sob o comando de Jupp Heynckes. O veterano alemão pretende deixar a sua marca na equipa bávara, dificultando ao máximo a vida do seu sucessor. Para ele, é também uma forma de sair em grande, depois da desilusão do ano passado, com o campeonato perdido para o Borussia Dortmund e a Liga dos Campeões perdida, em casa, frente ao Chelsea. Com a quantidade de jogos que tem vindo a disputar, não é de espantar que o técnico opte por promover a rotação no seu onze. No último fim-de-semana, na vitória por 4-0 frente ao Nuremberga, apenas utilizou Van Buyten e Ribéry, daqueles que costumam ser os seus habituais titulares. Hoje, frente ao Wolfsburgo, será natural ver um onze mais próximo daquele que é o mais forte, tendo em conta que está em jogo a conquista de mais um importante troféu. Com Ribéry castigado e Toni Kroos lesionado, será pouco provável que Badstuber entre em jogo, já que apesar de ter voltado aos treinos, estará ainda bem longe da sua melhor forma. Para chegar a esta fase da prova, o Bayern eliminou o Jahn Regensburg, o Kaiserslautern, o Augsburgo e o Borussia Dortmund.

Onze provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Javi Martínez, Schweinsteiger – Robben, Muller, Shaqiri – Mandzukic.

Taça da AlemanhaO Wolfsburgo não perde há cinco jogos, mas com quatro empates consecutivos, não vê maneira de sossegar na disputa da Bundesliga. A equipa orientada por Dieter Hecking possui um plantel recheado de estrelas, mas a dificuldade em obter resultados poderá tornar curta a sua passagem pela equipa. A Taça tem sido uma exceção, com o conjunto patrocinado pela Volkswagen a eliminar o Schonberg, o FSV Frankfurt, o Bayer Leverkusen e o Kickers Offenbach. Quis o sorteio oferecer ao Wolfsburgo uma viagem a Munique, naquela que será a sua, mais que provável, despedida da competição. No onze de Hecking estará o internacional português Vieirinha e outras duas caras bem conhecidas dos relvados nacionais, Diego Benaglio e o médio brasileiro Diego. Também deveremos encontrar Ivica Olic, antigo jogador do Bayern, como principal arma ofensiva dos visitantes. Ivan Perisic está lesionado e o internacional checo Vaclav Pilar recupera ainda de problemas físicos, o que o deverá fazer ficar fora deste jogo.

Onze provável: Diego Benaglio – Hasebe, Naldo, Madlung, Rodriguez – Medojevic, Polak – Vierinha, Diego, Arnold – Olic

Nos dois jogos disputados por estas equipas na presente temporada, o Bayern Munique venceu ambos. Em sua casa, por 3-0, e fora, por 0-2. Resta assim o desafio ao Wokfsburgo para marcar o seu primeiro golo aos bávaros em dois anos, já que na época passada também ficaram em branco. No historial de confrontos, o domínio do Bayern é tão grande que é preciso recuar a 2008/09 – ano em que o Wolfsburgo foi campeão – para encontrar uma vitória deste conjunto.

VfL Wolfsburg 0-2 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 3-0 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-0 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 11/12
VfL Wolfsburg 0-1 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
VfL Wolfsburg 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Bayern München 2-1 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 10/11
VfL Wolfsburg 1-3 Bayern München  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 3-0 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 09/10
VfL Wolfsburg 5-1 Bayern München  1. Bundesliga 08/09
Bayern München 4-2 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 08/09

Este é um ano de domínio avassalador do Bayern Munique. A Taça da Alemanha também não lhes deverá escapar, daqui que parece seguro ver a equipa de Jupp Heynckes vencer, e com margem agradável, na partida de hoje. Mesmo que o seu adversário se recolha no seu meio-campo e espere que Vieirinha ou Olic causem uma surpresa, tal não deverá ser o suficiente para travar o já campeão alemão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: B. Munique -1.5, -2 1.60 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos