Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Bayern Munique – Wolfsburg (Bundesliga)

Na perseguição à liderança do RB Leipzig, o Bayern Munique apresenta-se nesta 14ª jornada da Bundesliga como candidato pressionar o primeiro classificado, que à mesma hora jogará em Ingolstadt. Depois do segundo lugar no seu grupo da Liga dos Campeões, a equipa bávara quer fechar o ano de 2016 numa posição cimeira, nesta competição que tem sido repetidamente conquistada pelo Bayern. De visita chega o Wolfsburg, equipa em posição muito incómoda na tabela classificativa. Pontuar é urgente, para uma equipa que tem tido, na sua história recente, um posicionamento completamente diferente.

Depois de três jogos sem ganhar, o Bayern Munique regressou às vitórias, tendo até fechado a sua participação na Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Atlético de Madrid, que terminou posicionado à sua frente no Grupo. Falta, ao conjunto bávaro, recuperar o primeiro lugar da Bundesliga, que lhe escapou há algumas semanas, quando não foi além de um empate caseiro frente ao Hoffenheim e perdeu na deslocação ao terreno do Borussia Dortmund. A capacidade de domínio da equipa de Munique não deixa qualquer dúvida, ainda que, nesta temporada, nem sempre venha conseguindo demonstrar a mesma vantagem que apresentou em anos anteriores. A mudança técnica operada tem levado a algumas mudanças na forma de jogar, havendo neste espaço de mudança a ocasião para entender onde é que o Bayern poderá apressar as suas evoluções, de forma a atingir o primeiro lugar na Liga. Boateng, Coman e Green são jogadores lesionados que falharão esta partida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Javi Martinez, Hummels, Alaba – Vidal, Thiago – Robben, T. Muller, Ribéry – Lewandowski.

bundesligaTemporada muito complicada para o Wolfsburg, que depois de ter ficado de fora das competições europeias, agoniza em posições do fundo da tabela da Bundesliga, estando, para já, no 15º lugar, com dois pontos mais do que o Darmstadt, equipa já posicionada em lugares de descida. É difícil de explicar aquilo que se vai passando num clube que mantém muitos nomes com excelente percurso nos bons resultados da equipa, bem como em percursos com outras equipas pela Europa e pelas seleções. A falta de dinâmica coletiva da equipa será aquilo que mais magoará num plano de um conjunto que, deve assinalar-se, tem tido os seus altos e baixos ao longo dos anos, como que baixando a guarda sempre que alcança um sucesso, demorando até refazer o caminho para estar de novo no topo. É esse tipo de percurso que se esperará do Wolfsburg no momento, mas sem que isso represente, claro está, uma queda na divisão secundária. Arnold fica de fora por acumulação de amarelos, enquanto Seguin também fica de fora depois de expulsão.

Onze Provável: Diego Benaglio – Knoche, Bruma, R. Rodriguez – Guilavogui – Blasczczykowski, Trasch, Gerhardt, Schafer – Mayoral – Gomez.

Na temporada passada, em quatro jogos disputados, o Bayern nunca perdeu perante o Wolfsburg, uma tendência que se deverá manter também nesta partida.

A superioridade dos bávaros e o bom momento a que regressaram vão garantindo essa capacidade, perante um conjunto à procura de uma forma para sair do fundo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.86 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos