Menu
  • 11 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

Bayern Munique – Real Madrid (Euroleague)

Os merengues continuam a sua caminhada para tentar salvar um lugar no Top 16 da Euroleague e, depois de na semana passada terem garantido a vitória em casa perante o Fenerbahce, agora é hora de ir até Munique visitar o Bayern, equipa que lhe criou muitas dificuldades no encontro disputado em Madrid. Neste momento, caso consiga vencer os dois jogos que faltam, o Real Madrid terá lugar na próxima fase, pelo que o objetivo é conseguir ultrapassar desde já o problema que criou para si própria. No entanto, os germânicos também estão nessa corrida para passar à próxima fase e não deixarão que os merengues passem com facilidades pelo seu pavilhão.

O Bayern Munique tem, neste momento, quatro vitórias e quatro derrotas e uma vitória em casa perante o Real Madrid poderá deixá-lo, até, já apurado, consoante as coisas evoluam nos outros jogos do grupo. Para Svetislav Pesic, essa seria a situação ideal, não esperar pela derradeira jornada para salvar a sua pele e entrar no Top 16. Mas, ao mesmo tempo, o experiente técnico sabe que parte desta oportunidade se abriu graças aos problemas sentidos pelo Real Madrid na temporada, até aqui. O mais normal seria ver os merengues entre os primeiros classificados e, eventualmente, o Bayern, com menos uma vaga, poderia até estar mais perto de garantir o apuramento. São assim as intricadas contas do basquetebol europeu. Nihad Djedovic, Alex Renfroe e John Bryant têm sido os jogadores com melhor rendimento no plantel bávaro, mas poderá passar por KC Rivers ou Dusko Savanovic a opção de decidir esta partida a contento da equipa da casa.

EuroleagueO Real Madrid joga o seu apuramento nesta reta final da fase de grupos, depois de ter cedido uma série de encontros onde os prognósticos foram repetidamente quebrados. Ou seja, o Real Madrid está muito longe do seu melhor e colocou em risco a sua sobrevivência na prova mais importante da Europa, o que há muito não se via numa fase tão antecipada da competição. Os problemas já foram sendo escalpelizados nos artigos que vamos escrevendo sobre a equipa, sobretudo a nível defensivo e na (re)construção de um plantel que ganhou tudo no ano passado. Como em todas as grandes equipas, manter o nível de exigência alto deve, muitas vezes, a mexidas constantes na composição do plantel, sendo que a evolução dos adversários também castiga quem opta por ter um núcleo duro muito fechado. Rudy Fernandez continua lesionados e será a grande ausência da equipa, enquanto Maurice Ndour poderá estrear-se com a camisola dos merengues. O extremo-poste senegalês foi dispensado pelos Dallas Mavericks sem se ter estreado na NBA, depois de ter terminado a Universidade no Ohio, e surge agora como uma adição de qualidade para o jogo interior do Real.

Apesar de curta tradição de confrontos, entre Real Madrid e Bayern Munique, foi sempre a equipa da casa a ganhar as partidas. Más notícias para as aspirações merengues?

05.11.15 Euroleague Real Madrid Bayern 101 : 99
13.03.14 Euroleague Bayern Real Madrid 85 : 83
15.01.14 Euroleague Real Madrid Bayern 111 : 87

A obrigatoriedade e pressão de ganhar poderão prejudicar o Real, mas também deverá ser esse facto que empurrará a equipa para a vitória. Uma situação complexa que os homens de Pablo Laso querem colocar para trás das costas o quanto antes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Real Madrid -5.5 1.91 Betrally
bayern basquetebol
FC Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos