Menu

Bayern Munique – Real Madrid (Euroleague)

No seu ano de estreia na Euroleague, os alemães do Bayern Munique estão a conseguir manter-se ao nível dos melhores, tendo esperanças em conseguir, mesmo, chegar a um lugar nos playoffs, o que seria fantástico para o futuro deste projeto de tornar Munique uma cidade onde também o basquetebol disputa as atenções. Receber o Real Madrid tem um sabor especial, já que, para além de fazer soar na memória os ecos de uma rivalidade que se tem desenvolvido a nível futebolístico, é também uma oportunidade de medir a evolução do conjunto germânico frente aqueles que são os principais favoritos a arrecadar o título europeu deste ano. No encontro da primeira volta, o Bayern perdeu em Madrid por 87-111, sendo que esperará, no mínimo, dificultar a vida aos homens de Pablo Laso. Uma vitória seria brilhante, por ajudar, ainda mais, a tornar o sonho do playoff possível.

Svetislav Pesic regressou à ribalta do basquetebol europeu com o Bayern Munique e não o tem feito por menos. Se, por um lado, é inesperado ver o Bayern Munique, uma equipa que há dois anos ainda estava na Segunda Divisão da Alemanha, nestas andanças, a verdade é que a qualidade técnica e o investimento feito em atletas permite que os bávaros enfrentem cada partida com grande naturalidade. Malcolm Delaney e Bryce Taylor, dois bases, têm sido as principais figuras da equipa em termos ofensivos, neste Top 16, com o primeiro a destacar-se quer nos pontos, quer nas assistências. No jogo interior, Deon Thompson e John Bryant merecem nota, sendo que a capacidade física de Bryant torna-o num jogador que atemoriza, pelo seu tamanho e uso do corpo, mas também deixa algumas dúvidas, por não ter a velocidade que, algumas vezes, o ritmo da sua equipa exige. Com Nihad Djedovic de regresso, depois de ter estado lesionado, e com Heiko Schaffartzik a ser uma peça importante na rotação da equipa, o Bayern tem, neste momento, todas as suas peças disponíveis para dificultar a vida do campeão espanhol.

Euroleague  logoO Real Madrid só perdeu por uma vez esta temporada, no Top 16 da Euroleague, frente ao CSKA Moscovo, e antecipa já o reencontro com os russos, que ocorrerá na próxima jornada, com uma sede de vingança. Mas, antes disso, poderá já garantir a presença no playoff, caso vença em Munique. O Real tem passado por alguns problemas no que toca a lesões, que depois de terem afetado Ioannis Bourousis afetam agora Dontaye Draper, mas com o nível da sua equipa não vão sentindo dificuldades de encontrar no plantel quem assuma os minutos dos atletas em falta. Pablo Laso tem, até, repartido os minutos disponíveis, dando mais tempo de jogo a jovens como Daniel Diez e chamando, mesmo, jovens promessas da cantera do Real, como são Alberto Martín e Jonathan Barreiro. No entanto, para vencer em Munique, será preciso que os nomes grandes da equipa estejam presentes e a carburar, algo que, seguramente, acontecerá, com Sergio Llul, Rudy Fernandez e Sérgio Rodríguez a merecerem todo o destaque que lhes vem sendo dedicado durante a temporada.

Com o Bayern a prometer dar luta, a verdade é que o Real Madrid entra como favorito e nada parece indicar que não acabará, mesmo, por garantir mais uma vitória nesta competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Real Madrid -6.5 1.55 Bet365
bayern basquetebol
FC Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos