Menu

Bayern Munique – Manchester United (Liga dos Campeões)

Não foi sem surpresa que o Manchester United conseguiu assegurar um empate no encontro da primeira mão destes quartos-de-final da Liga dos Campeões, tendo em conta aquilo que as duas equipas já demonstraram valer nesta temporada. No entanto, não deixa de ser assinalável que estão, cara a cara, duas equipas com imensa história e com elementos que, na sua individualidade, podem influenciar decisivamente o resultado final de cada partida. A jogar perante o seu público, o Bayern Munique tem a obrigação de não desiludir os seus adeptos, que continuam a acreditar que podem conquistar tudo, tal como na época passada. Já o Manchester United viaja sem grande pressão, apenas a sensação de que, com o empate da primeira mão, o medo dos bávaros é coisa ultrapassada.

O Bayern Munique já assegurou o título Mundial de clubes e a Bundesliga, faltando-lhe agora confirmar os outros dois títulos que ainda estão acessíveis, a Taça Alemã e a Liga dos Campeões. No entanto, as coisas poderão não ser tão lineares e fáceis como alguns esperariam. Em Manchester, o Bayern não foi capaz de materializar a superioridade na posse de bola. Dirão que é algo habitual nas equipas de Pep Guardiola, mas talvez ele seja o primeiro a deixar um aviso a jogadores que não consigam interpretar, no terreno de jogo, o caminho para chegar ao golo. Ainda assim, nem tudo pode ser visto como negativo. O Bayern entra na segunda mão com a vantagem do seu lado e um golo poderá encostar o seu adversário às cordas. Daí que seja natural que os bávaros entrem em busca da baliza de De Gea, tentando abreviar o mais possível a confirmação do seu apuramento. Pep Guardiola terá que lidar com alguns contratempos na escolha do onze, dadas as lesões de Thiago Alcântara e Shaqiri, que se juntam a Badstuber no departamento médico, para além das suspensões de Schweinsteiger e Javi Martínez, o que abrirá espaço a alterações na defesa da equipa.

Onze provável: Neuer – Rafinha, Dante, Boateng, Alaba – Lahm – Robben, Kroos, Gotze, Ribéry – Mandzukic.

Liga dos CampeõesPara o Manchester United, o primeiro objetivo desta eliminatória foi alcançado, tendo-se escapado a uma derrota caseira. Ainda assim, os Red Devils precisam de ir a Munique procurar uma vitória ou um empate com mais golos que lhes permita avançar para as meias-finais. O problema para David Moyes será perceber que, se tentar arriscar-se em busca do golo, oferecerá espaço vital para que o Bayern encontre caminho para a sua própria baliza. É essa a dúvida que estará na mente do escocês e, em princípio, a opção deverá passar por continuar a tentar gerir o resultado, esperando uma oportunidade a partir de um contra-ataque ou de uma bola parada. Wayne Rooney não terá viajado nas melhores condições mas já prometeu estar em campo custe o que custar. O internacional inglês será a peça central de um conjunto que não pode contar com os lesionados Fellaini, Rafael Evans e van Persie, para além da já conhecida exclusão de Juan Mata nos jogos da Liga dos Campeões.

Onze provável: De Gea – Phil Jones, Vidic, Ferdinand, Evra – Carrick, Giggs – Valencia, Wayne Rooney , Kagawa – Welbeck .

Na história dos confrontos entre estas duas equipas, o Manchester United nunca foi capaz de vencer em Munique.

Manchester United 1-1 Bayern München  LC 2013/2014
Manchester United 3-2 Bayern München  LC 2009/10
Bayern München 2-1 Manchester United  LC 2009/10
Manchester United 0-0 Bayern München  LC 2001/02
Bayern München 1-1 Manchester United  LC 2001/02
Bayern München 2-1 Manchester United  LC 2000/01
Manchester United 0-1 Bayern München  LC 2000/01
Manchester United 2-1 Bayern München  LC 1998/99
Manchester United 1-1 Bayern München  LC 1998/99
Bayern München 2-2 Manchester United  LC 1998/99

O Bayern entra em jogo como o grande favorito à vitória e caberá aos Red Devils conseguirem atrasar, o mais que possam, o primeiro golo dos seus adversários. Parece que só os próprios erros do Bayern os poderão derrotar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bayern -1.5 1.675 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.