Menu

Bayern Munique – Manchester City (Liga dos Campeões)

Bayern Munique e Manchester City não tiveram dificuldades para se qualificarem num grupo onde surgiam como claros favoritos, ainda que se pudesse esperar um pouco mais do CSKA Moscovo, que sairá desta prova sem ter feito qualquer mossa aos dois poderosos. Na última jornada, está ainda em aberto quem terminará em primeiro ou segundo lugar, pelo que esta partida se reveste de grande importância para os dois conjuntos. Os germânicos chegam em muito melhor posição, já que, atuando perante o seu público, têm ainda a vantagem de terem vencido em Manchester, na primeira volta, por 3 a 1.

Tem sido uma temporada fenomenal para o Bayern Munique, respondendo com um simples “sim” a quem perguntou se, depois de terem vencido tudo o que havia para vencer na temporada passada, se seria ainda possível fazer melhor. Pep Guardiola preparou-se na perfeição para aquilo que iria viver na Baviera, perfeitamente consciente do desafio de pegar numa equipa de campeões. Perante os jogadores, o técnico apresentou um plano de exigência que os conquistou, mostrando-se que o plantel “comprou” a ideia de tentar voltar a ganhar tudo de forma ainda mais clara, reservando um lugar na história ainda mais inalcançável pela concorrência. Na Liga dos Campeões, o Bayern venceu todos os encontros disputados, tendo 15 golos marcados e apenas dois sofridos. Na Bundesliga, 13 vitórias e dois empates, com 39 golos marcados e sete sofridos. A única derrota em jogos oficiais aconteceu no início da temporada, frente ao Borussia Dortmund, em jogo da Supertaça. Pep Guardiola lida com algumas lesões na sua equipa, destacando-se as ausências de Schweinsteiger, Robben, Pizarro e Shaqiri, juntando-se a Badstuber que está entregue ao departamento clínico praticamente desde o início da temporada. A uma semana de fazer a sua estreia no Campeonato do Mundo de Clubes, será pouco provável que o técnico catalão promova mais poupanças na equipa, não querendo colocar em perigo a vitória neste grupo e a vantagem de ser cabeça-de-série nos oitavos-de-final.

Onze provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Dante, Alaba – Lahm – Muller, Thiago Alcântara, Kroos, Ribéry – Gotze.

Liga dos CampeõesResta saber com que espírito chegará o Manchester City a esta partida. A equipa inglesa tem sido algo inconstante nesta temporada, ainda que, na Liga dos Campeões, apenas não tenha vencido o jogo disputado frente ao Bayern, no que revelou algum crescimento em relação a temporadas anteriores. Na Premier League, os Citizens ocupam o quarto lugar, e se retirarmos o empate com o Southampton no passado sábado, a equipa vinha numa série de quatro jogos a vencer, com goleadas frente ao Tottenham (6-0), Viktoria Plzen (4-2) e Swansea (3-0), para além de ter ganho também no terreno do West Bromwich Albion, por 3 a 2. Jovetic e Nastasic continuam de fora, por lesão, juntando-se à lista de ausências Yaya Touré, que viu o terceiro cartão amarelo na competição. David Silva poderá estar de volta aos convocados, ainda que a importância da partida do próximo fim-de-semana, frente ao Arsenal, possa aconselhar a que fique de fora mais uns dias. Joe Hart, ao que tudo indica, será o guarda-redes titular, podendo aproveitar a oportunidade para tornar a fixar-se como o número um da sua equipa.

Onze provável: Hart – Richards, Demichelis, Kompany, Kolarov – Navas, Javi Garcia, Fernandinho, Milner – Aguero, Dzeko.

As duas equipas apenas se encontraram por três vezes, sendo que a sorte as colocou no mesmo grupo da Liga dos Campeões também na temporada de 2011/12. A única vez que jogaram em Munique, o Bayern venceu sem ter permitido qualquer golo dos Citizens.

Man. City 1-3 Bayern München  LC 2013/2014
Man. City 2-0 Bayern München  LC 2011/2012
Bayern München 2-0 Man. City  LC 2011/2012

A equipa alemã entra como favorita neste encontro, sendo que seria uma surpresa ver o Manchester City conquistar os três pontos no Allianz Arena. Mais difícil ainda seria imaginar que o conseguiam fazer por dois golos de diferença, conquistando também a vitória no grupo. Mas as surpresas acontecem e os homens de Pep Guardiola terão que estar preparados para isso, jogando ao seu nível habitual, de forma a impedir veleidades aos ingleses.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Bayern / Bayern 2.10 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.