Menu

Bayern Munique – Khimki (Euroleague)

O jogo da semana na Euroleague coloca, frente a frente, o Bayern de Munique, que vem de uma derrota perante o Fenerbahce na jornada inagural, e o Khimki, que conseguiu uma fantástica vitória perante o Real Madrid. Mesmo tendo em conta o poderio financeiro dos russos e o potencial enorme que impuseram ao seu plantel, a equipa do Bayern já criou dificuldades, na semana passada, ao conjunto turco, sendo que apenas no último período viu a desvantagem tornar-se irrecuperável, preparando-se, agora em casa, para tentar também travar a equipa de Rimas Kurtinaitis.

Depois de ter somado duas derrotas na mesma semana, o Bayern Munique caminha agora para tentar recuperar dessa quebra. Se a derrota em casa frente ao Alba Berlim, para o campeonato alemão, terá sido mais dolorosa, a capacidade da equipa dar luta perante o Fenerbahce alimenta esperanças em relação ao futuro, mesmo que isso não mude o facto da equipa ter perdido. Esta segunda-feira, a equipa bávara voltou às vitórias, impondo a sua qualidade perante o Mitteldeutscher BC, e espera poder demonstrar essa capacidade frente a outro dos favoritos ao apuramento para o TOP16, como afirmou Svetislav Pesic. O cinco dos bávaros tem qualidade suficiente para criar dificuldades ao adversário. A rotação de Alex Renfroe, Nihad Djedovic e Dusko Savanovic implicará muita capacidade defensiva aos russos, com Paul Zipser e KC Rivers a imporem também velocidade mesmo em posições mais adiantadas. Dentro da área, é Deon Thompson, mas sobretudo John Bryant, quem terá que lutar com os homens mais altos e pesados do adversário, podendo aí encontrar maiores dificuldades de par defensivo.

EuroleagueO Khimki perdeu pela primeira vez esta passada segunda-feira, perante o CSKA Moscovo, um conjunto que tem sido uma autêntica besta negra do conjunto orientado por Rimas Kurtinaitis. Sobretudo depois da brilhante vitória frente ao Real Madrid, esta derrota tocou fundo na confiança de uma equipa que, para além de tentar uma carreira sólida na Europa, não deixa de lado a vontade de também conquistar o título na VTB United League. Marko Todorovic foi o jogador com melhor rendimento na partida frente aos Merengues, sublinhando toda a qualidade do seu jogo interior. No entanto, é na rotação que Kurtinaitis tem a sua principal chave. Para além de contar com Tyrese Rice, Petteri Koponen, Alexey Shved e Zoran Dragic na rotação exterior, tem James Augustine, Paul Davis e Tyler Honeycutt, para além do já citado Todorovic, para rodar no interior. Não se esqueça a experiência de Sergey Monya e entende-se a capacidade para impor diferentes soluções em cada jogo. Esta partida servirá para medir o impacto da derrota sofrida em Moscovo, mas a expetativa é que seja o Khimki a voltar a dar um ar da sua graça na Euroleague.

Será o primeiro encontro oficial entre as duas equipas.

Favoritismo repartido, com o Bayern a chegar com uma enorme qualidade tática colectiva, perante um Khimki que, defensivamente, ainda tem alguns buracos. No entanto, o poderio ofensivo dos russos poderá servir para mascarar fragilidades e sair vencedor de Munique.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Khimki -4.5 1.95 Betrally
bayern basquetebol
FC Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Khimki
Khimki Moscow Region
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos